Alagoanos ficam na expectativa de novo decreto de flexibilização
Nesta semana o estado registrou a menor taxa de ocupação dos leitos de UTI dos últimos 10 meses
Nesta quinta-feira (05) se encerra o prazo do decreto estadual vigente do Plano de Distanciamento Social Controlado. A última atualização, que foi publicada no dia 22 de julho, colocou Alagoas na fase amarela.
Após a diminuição no número de casos e mortes diários, os alagoanos ficam na expectativa de que sejam mantidas as atuais medidas. Na terça-feira (03), Alagoas registrou a menor taxa de ocupação de leitos de UTI, com 26%, o menor valor dos últimos 10 meses.
Duas semanas atrás, a publicação no Diário Oficial do Estado autorizou o funcionamento em horário regular de lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas.
Atualmente, o transporte intermunicipal de passageiros e turístico opera com 75% de sua capacidade; teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas, com 50%; e templos, igrejas e demais instituições religiosas também com 50% da capacidade.
As academias, clubes e centros de ginásticas funcionam com 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.