Decisão de deputados federais alagoanos sobre voto impresso ainda é incerta
Dois parlamentares alagoanos já se posicionaram sobre situação
Segue nesses dias a discussão na Câmara Federal sobre o voto impresso. Os Estados estão olhando de perto o debate, e em Alagoas não é diferente. Apenas dois deputados já se posicionaram contra.
Tereza Nelma (PSDB) foi indicada pelo seu partido para compor a Comissão que analisará a proposta, e já se colocou contra, dizendo que se trata de um retrocesso. Outro parlamentar óbvio, é Paulão (PT) que já publicou posicionamentos em suas redes sociais.
Adiantando o debate para o Senado, são dois votos contra: do senador Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha.
Apresentado no final de junho, o texto do deputado Filipe Barros (PSL-PR) exige a adoção de um tipo de urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. Esse registro será uma espécie de cédula em papel, a ser depositada em recipiente indevassável, assegurada a conferência pelo eleitor, mas sem qualquer contato manual.
Últimas notícias
Festa de Janeiro de Porto Calvo terá Forró das Antigas, Erick Land e Yasmim Sensação
Homem é detido por desobediência e posse de drogas no município de Piaçabuçu
Suposta fraude em sorteio de SUVs gera denúncia e contestação de ganhador em shopping de Maceió
Homem é preso por receptar moto furtada da Secretaria Municipal de Infraestrutura em Piaçabuçu
Estilo militar: retiros para emagrecer viralizam por parecerem prisões
O que Nicole Bahls tem a ver com chá revelação de jogador do Flamengo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
