Privatização dos correios pode fechar todas as agências em Alagoas, afirma Sindicato
Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei que garante a privatização de aparato

O Projeto de Lei (PL) que abre caminhos para a privatização dos correios recebeu 286 votos a favor, 173 contra e duas abstenções. Com a aprovação pela Câmara dos Deputados, o texto só precisa receber a validação por parte do Senado Federal para a privatização do aparato estatal ser confirmada.
Em virtude desse fato, o Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintec - AL) se posicionou de forma contrária a aprovação desse projeto pela Câmara, alegando se tratar de um Projeto de Lei falacioso.
O representante da categoria, Alisson Guerreiro, conversou com o 7Segundos e chamou a atenção para a problemática envolvendo o assunto.
“Nós somos totalmente contra a privatização dos Correios. Isso pelo simples motivo de que o debate que foi feito, de forma atabalhoada, onde a verdade dos fatos não foi colocada para a população. Estamos juntando os cacos, pois a votação passa agora para o Senado. O debate que deve ser feito é que a privatização dos Correios acabará com todas as agências de Alagoas”, disse.
Na visão de Alisson, caso o Senado aprove o PL, isso significaria o fechamento de todas as agências existentes no estado de Alagoas. “Estamos juntando os cacos, pois a votação passa agora para o Senado. O debate que deve ser feito é que a privatização dos Correios acabará com todas as agências de Alagoas. Vale lembrar que a iniciativa privada só investe onde dá lucro e para se ter uma ideia, apenas dois municípios dão lucro e os demais são deficitários”, explicou.
Contudo, o representante da categoria afirmou que o problema do fechamento das agências não será um problema somente de Alagoas, mas sim do Brasil inteiro. "Isso ocorre no Brasil todo, mas os Correios trabalham o que chamamos de subsídio cruzado, onde os Estados mais lucrativos conseguem cobrir os demais. Com essa prática os Correios tiveram um lucro líquido de 1,5bi em 2020”, argumentou.
Agora, a decisão final sobre a privatização dos correios esta nas mãos do Senado. Caso seja aprovada, a decisão entra em conformidade com a agenda governamental proposta pelo presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido). Contudo, caso haja alguma modificação na redação da proposta, o PL retornará a Câmara dos Deputados para uma nova votação.
Veja também
Últimas notícias

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães

Dia das Mães será celebrado com Zé do Brega e Companhia no Clube do Servidor de Arapiraca

MP reunirá órgãos públicos e organizadores de festas juninas para assinatura de TAC

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Carla Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Prefeitura de Maragogi inicia operação de desobstrução de bueiros com tecnologia inovadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
