APALA oferta curso de capacitação gratuito sobre Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil
Iniciativa acontece nos dias 1º e 2 de setembro, em formato online

Conhecida por prestar serviços para crianças e adolescentes com câncer e adultos com leucemia, a APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) vai promover um Curso de Capacitação sobre Diagnóstico Precoce de Câncer Infantojuvenil. A iniciativa acontece nos dias 1º e 2 de setembro, de forma gratuita.
O objetivo da iniciativa é fazer com que os estudantes e profissionais da área de saúde possam suspeitar e identificar mais precocemente os sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, realizando um encaminhamento mais ágil aos serviços especializados. Com isto, busca-se reduzir o tempo entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico da doença, aumentando sensivelmente a expectativa de cura dos pacientes, que pode chegar a 80% de chances de cura.
O curso vai ofertar 60 vagas e acontece no horário das 19h às 22h. A capacitação será em formato online, através da plataforma do Zoom, sendo disponibilizado certificado de participação para aqueles que atingirem a carga horária mínima. Para efetuar a inscrição o aluno deverá preencher seus dados através do link https://forms.gle/uUpvitEBwGHp... .
Participam também gratuitamente do curso profissionais da Atenção Básica de Saúde e pediatras da rede SUS (Sistema Único de Saúde) e privada dos municípios Viçosa e Chã Preta. Para realizar suas inscrições, os profissionais destes municípios devem procurar a Coordenação de Atenção Básica de suas respectivas Secretarias de Saúde.
Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil
Desde sua implantação o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil capacitou mais de 26.000 profissionais da Atenção Básica de Saúde, 703 estudantes e 39 residentes, em 204 municípios de 14 Estados, alcançando a cobertura de cerca de 10.962.699 crianças e adolescentes.
A APALA participa do Programa desde a sua fase piloto e, em Alagoas, já capacitou mais de 3.200 profissionais e 34 acadêmicos de Medicina e Enfermagem até o ano de 2020.
Para mais informações, entrar em contato com a APALA, através da Coordenação Técnica da instituição: (82) 2122-9400 e pelo e-mail [email protected] .
Veja também
Últimas notícias

Com indicação de Marluce Caldas, Lula ganha aliado de peso no Congresso Nacional

Braskem ainda não foi intimada sobre desvalorização de 22 mil imóveis, mas promete reação

Estado regulariza 250 imóveis e garante moradia à população de Marechal Deodoro

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Cajueiro

Estado regulariza 250 imóveis e garante moradia à população de Marechal Deodoro

Bebê desenvolve genitália masculina após contato com gel hormonal do pai
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
