Deputada Cibele Moura inicia campanha pela imunização contra a Covid-19
Com a hashtag #pormimportodos, parlamentar toma a primeira dose do imunizante e mobiliza em defesa da vacinação
Com a hashtag "Por mim, por todos" estampada na camisa, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) recebeu, nesta terça-feira (10), no ponto de vacinação do Estacionamento do Jaraguá, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O momento, marcado pela emoção, deu início também a uma campanha liderada pela parlamentar em defesa da vacinação como única forma de o Brasil e o mundo vencerem a pandemia do coronavírus e voltarem à normalidade.
A campanha de conscientização mobilizará políticos, profissionais de diversas áreas e a sociedade civil. Para tanto, a deputada já vem contando com apoios na divulgação no sentido de reunir o maior número de pessoas para que a imunização avance e chegue a todos.
"Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida. Quero dividir essa emoção com todos vocês, principalmente com os jovens, que assim como eu esperaram ansiosos esse momento chegar. Que todos se vacinem. A saída é essa", disse Cibele.
A parlamentar defendeu ainda que as pessoas que tomaram a primeira dose estejam atentas e retornem para completar a imunização com a segunda dose.
"É importante ficar atento à data do cartão de vacinação e voltar aos pontos para a segunda dose. Sem isso a imunização não estará completa. Façam isso por vocês e por aqueles que amam. Vacinas salvam vidas e cabe a cada um de nós também essa responsabilidade. Vamos fazer a nossa parte", apelou Cibele.
De acordo com dados do vacinômetro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), cinco cidades alagoanas concentram os maiores números acumulados de faltosos para completar a imunização contra a Covid-19 e indicam índices acima de 40% do total de pessoas que já deveriam ter retornado aos postos de vacinação para receber a última dose do imunizante.
Em Maceió, 13.247 pessoas não haviam comparecido aos pontos de vacinação para receber a segunda dose de vacina contra a Covid-19 até a última segunda-feira (2), correspondendo a 7%, segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS).
Já em todo o Brasil, até o final de julho mais de 4 milhões de pessoas não haviam voltado para tomar a segunda dose, que garante a imunização contra a doença. Situação que preocupa os cientistas, sobretudo por causa da alta no número de casos da variante Delta no país. A cepa foi detectada na Índia e é mais transmissível. Segundo os cientistas, em países onde a Delta já provocou aumento de casos, mais de 85% dos infectados não tomaram a vacina contra a Covid-19.
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho, em Maceió, avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
