Projeto Juventude Conectada pretende mapear cultura nerd em Alagoas
Proposta para unificação da cultura nerd foi apresentada ao senador Rodrigo Cunha
A cultura nerd tem crescido no estado de Alagoas, com isso diversas associações voltadas a esse público se formaram e eventos movimentaram o estado últimos anos. Pensando nesse cenário, cinco associações uniram-se para realizar o projeto "Juventude Conectada". Realizado em quatro etapas, a ação visa mapear em torno de 10 mil nerds, dispersos entre os 102 municípios de Alagoas. Para ajudar neste mapeamento, os interessados deverão entrar neste link.
Este projeto foi apresentado ao senador Rodrigo Cunha e a fundação municipal de ação cultural - FMAC, ambos acreditando que esse é o momento de investir na cultura de nossos jovens, e os transformando em agentes multiplicadores da cultura.
Também serão implantados 13 polos culturais, um em cada microrregião, para que estes jovens possam realizar seus próprios eventos de forma fácil e acessível. Em Alagoas, a cultura nerd se divide em 14 ramificações: RPG, gamers, kpop, cosplay, literatura, artes visuais, música, clubes sociais, sowrdplay, jogos de tabuleiro, otaku, empresas, produção de conteúdo e colecionismo.
A pandemia levou todo mundo para as plataformas virtuais, lives, streamers e jogos tem sido o novo point de encontro da juventude, então por que não aproveitar desse momento para conectar essa onde nerd que só avança, falou Jefferson Diniz, presidente da associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN)
"Antes da pandemia, Maceió realizava eventos com público de 6 mil pessoas, imagina quantos nerds não conseguiam ir até esses eventos? O juventude conectada vai procurar essa galera e dar garantias que eles possam participar de eventos em sua própria região", comentou Marcus Kelly, presidente da associação alagoana de RPG.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
