Projeto de extensão da Ufal ganha prêmio brasileiro de comunicação
O projeto que homenageia vítimas da Covid-19 no estado agora segue para a disputa nacional
O projeto de extensão Memoráveis AL, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi premiado no maior evento brasileiro de comunicação, a Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, que ocorreu no último dia 5 de forma online. Agora, o projeto deve representar o Nordeste e concorrer na edição nacional, em outubro.
Para a coordenadora Mércia Pimentel, essa conquista foi fruto de muito esforço da equipe, que se dedicou diuturnamente para a produção do material. “Ter esse reconhecimento, fruto de um trabalho colaborativo em forma de premiação, é gratificante, uma conquista não só dos estudantes, mas também de todos que fazem a Universidade" enfatiza.
Seis estudantes estiveram por trás do relatório que trouxe essa conquista para o Nordeste. “Eu não imaginava estar aqui agora, é uma experiência única fazer parte deste momento histórico para o projeto e para os estudantes que fazem o Memoráveis. Poder colaborar com algo junto dessas famílias que perderam alguém em um trabalho lindo como esse, é uma sensação de dever cumprido.” reforça Lucas Rocha, estudante líder do grupo.
Além de Lucas, Miriam Pimentel, Darlanny Ribeiro, Felipe Duarte, Lisa Gabriela e Maykson Douglas também colaboraram na produção dos vídeos avaliados.
O Memoráveis AL, que já está no seu segundo ano de edição, realiza um trabalho de homenagem às pessoas atingidas pela Covid-19 feito com base no relato de familiares e amigos. O objetivo é eternizar de uma forma poética e jornalística, vidas que se foram por causa da pandemia de 2020.
Para acompanhar mais o projeto Memoráveis AL, é só seguir o perfil nas redes sociais @memoráveisal.