JHC sobre buraqueira da Casal: “conduta que penaliza os maceioenses”
Companhia foi multada em R$ 2,5 milhões por serviços maus executados
Em entrevista ao 7Segundos, o prefeito JHC (PSB) comentou sobre a multa de R$ 2,5 milhões aplicada contra a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) como punição pelos serviços maus executados que causaram buracos em diversas ruas de Maceió.
"É uma conduta que penaliza os maceioenses, danifica o erário público e nós vamos cobrar. Não dá pra gente tá fazendo pavimentação, depois uma empresa irresponsável simplesmente cortar o asfalto ou então deixar de fazer uma obra quando o asfalto tá cedendo, sem pedir autorização pra entrar com obra, como se não existisse prefeitura de Maceió".
A medida foi tomada após fiscalização integrada do município em obras da estatal que foram executadas em, pelo menos, dois bairros. Outras inspeções com a mesma finalidade estão previstas para acontecer, e, se o problema se repetir, a gestão adianta que a Companhia poderá sofrer novas sanções.
"A gente vai responsabilizá-los perante à legislação do município e federal. Nós queremos que os investimentos sejam feitos, mas de uma forma correta. Não adianta tá fazendo trabalho mau feito. Nós vamos fazer nossa parte, recuperar o que é pra ser recuperado e depois cobrar o ressarcimento", completou JHC.
A declaração foi dada, nesta sexta-feira (13), durante entrega 500 apartamentos no residencial Oiticica 2, no bairro Benedito Bentes. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).