Vigilância Sanitária encontra produtos expostos em calçadas no Mercado do Tabuleiro
Estabelecimentos terão até 48h para se adequar às normas sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió encontrou produtos expostos de forma inadequada, nesta terça-feira (17), em vias públicas e calçadas no Mercado do Tabuleiro, parte alta da capital alagoana. A ação ocorreu durante uma operação de reordenamento, que teve apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos os produtos estavam expostos ao sol e à chuva, o que pode afetar a qualidade dos produtos e causar um grande risco à saúde dos consumidores.
Ainda segundo o coordenador, a Vigilância Sanitária orientou os comerciantes a comercializar os produtos de forma correta, sem prejudicar a saúde da população.
Os estabelecimentos estarão sujeitos a uma multa, que pode variar de R$ 180,00 a R$ 19 mil e os produtos poderão ser apreendidos, caso não se adequem às normas sanitárias em 48h.
Na próxima sexta-feira (20), fiscais da Vigilância Sanitária irão retornar ao local para observar se os ajustes foram feitos.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
