Vereadores apoiam decisão da Prefeitura em rescindir contrato com Via Ambiental
Decisão foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Município

Nesta terça-feira (24), Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município a rescisão de contrato com a empresa de coleta de lixo, Via Ambiental, responsável pela realização do serviço na parte alta da capital. O término do acordo repercutiu sessão de hoje na Câmara de Vereadores.
O parlamentar que trouxe o assunto para a pauta foi o vereador Joãozinho (PODE), ressaltando que não estava defendendo a empresa, mas sim preocupado com o serviço, que, segundo ele, não tem sido de qualidade.
"Isso me preocupa bastante. A gente via antes diversas notificações para a empresa no Diário. A cidade está muito suja, principalmente, a parte alta, que é a área de atuação da Via Ambiental. Trouxe esse assunto para ficarmos atentos, temos que estar preocupados, até porque é um serviço muito caro", reclamou.
O vereador Chico Filho (MDB) concordou com o estado de limpeza da cidade denunciado por Joãozinho, porém, elogiou a atuação da Prefeitura na hora de rescindir o contrato, após diversas notificações. "Se a empresa não está fazendo da forma correta, tem que botar para fora e chamar outra. O que está em jogo é a saúde das pessoas e a limpeza do nosso município".
Por último, a parlamentar Silvania Barbosa (PRTB) alegou que "Maceió está um caos em relação ao lixo" e criticou a postura da população em relação ao descarte. "É um assunto preocupante, pois também já temos o problema das pessoas não contribuírem, mantendo a cidade limpa".
Vale ressaltar que essa decisão foi tomada depois de uma série de problemas com o desempenho dos serviços prestados na cidade, que tiveram início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (PODE).
O superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, assinou a notificação ontem, (23). Entretanto, ainda não há informações sobre qual será a empresa que assumirá o serviço.
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
