Política

Vereadores apoiam decisão da Prefeitura em rescindir contrato com Via Ambiental

Decisão foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Município

Por João Arthur Sampaio 24/08/2021 16h04 - Atualizado em 24/08/2021 16h04
Vereadores apoiam decisão da Prefeitura em rescindir contrato com Via Ambiental
Rescisão de contrato da Prefeitura com Via Ambiental repercute na Câmara - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (24), Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município a rescisão de contrato com a empresa de coleta de lixo, Via Ambiental, responsável pela realização do serviço na parte alta da capital. O término do acordo repercutiu sessão de hoje na Câmara de Vereadores.

O parlamentar que trouxe o assunto para a pauta foi o vereador Joãozinho (PODE), ressaltando que não estava defendendo a empresa, mas sim preocupado com o serviço, que, segundo ele, não tem sido de qualidade.

"Isso me preocupa bastante. A gente via antes diversas notificações para a empresa no Diário. A cidade está muito suja, principalmente, a parte alta, que é a área de atuação da Via Ambiental. Trouxe esse assunto para ficarmos atentos, temos que estar preocupados, até porque é um serviço muito caro", reclamou.

O vereador Chico Filho (MDB) concordou com o estado de limpeza da cidade denunciado por Joãozinho, porém, elogiou a atuação da Prefeitura na hora de rescindir o contrato, após diversas notificações. "Se a empresa não está fazendo da forma correta, tem que botar para fora e chamar outra. O que está em jogo é a saúde das pessoas e a limpeza do nosso município".

Por último, a parlamentar Silvania Barbosa (PRTB) alegou que "Maceió está um caos em relação ao lixo" e criticou a postura da população em relação ao descarte. "É um assunto preocupante, pois também já temos o problema das pessoas não contribuírem, mantendo a cidade limpa".

Vale ressaltar que essa decisão foi tomada depois de uma série de problemas com o desempenho dos serviços prestados na cidade, que tiveram início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (PODE).

O superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, assinou a notificação ontem, (23). Entretanto, ainda não há informações sobre qual será a empresa que assumirá o serviço.