Vereadores apoiam decisão da Prefeitura em rescindir contrato com Via Ambiental
Decisão foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Município

Nesta terça-feira (24), Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município a rescisão de contrato com a empresa de coleta de lixo, Via Ambiental, responsável pela realização do serviço na parte alta da capital. O término do acordo repercutiu sessão de hoje na Câmara de Vereadores.
O parlamentar que trouxe o assunto para a pauta foi o vereador Joãozinho (PODE), ressaltando que não estava defendendo a empresa, mas sim preocupado com o serviço, que, segundo ele, não tem sido de qualidade.
"Isso me preocupa bastante. A gente via antes diversas notificações para a empresa no Diário. A cidade está muito suja, principalmente, a parte alta, que é a área de atuação da Via Ambiental. Trouxe esse assunto para ficarmos atentos, temos que estar preocupados, até porque é um serviço muito caro", reclamou.
O vereador Chico Filho (MDB) concordou com o estado de limpeza da cidade denunciado por Joãozinho, porém, elogiou a atuação da Prefeitura na hora de rescindir o contrato, após diversas notificações. "Se a empresa não está fazendo da forma correta, tem que botar para fora e chamar outra. O que está em jogo é a saúde das pessoas e a limpeza do nosso município".
Por último, a parlamentar Silvania Barbosa (PRTB) alegou que "Maceió está um caos em relação ao lixo" e criticou a postura da população em relação ao descarte. "É um assunto preocupante, pois também já temos o problema das pessoas não contribuírem, mantendo a cidade limpa".
Vale ressaltar que essa decisão foi tomada depois de uma série de problemas com o desempenho dos serviços prestados na cidade, que tiveram início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (PODE).
O superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, assinou a notificação ontem, (23). Entretanto, ainda não há informações sobre qual será a empresa que assumirá o serviço.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
