Seis meses de saldo positivo: Maceió tem aumento de 65% no número de empregos
Dados do CAGED apontam que o número foi de 998 para 1.652
Maceió chegou à marca de seis meses consecutivos de saldo positivo na geração de empregos em 2021. Em junho, a capital alagoana registrou um aumento de 65,5% na diferença entre admissões e desligamentos, quando comparada ao mês anterior. O número foi de 998 para 1.652.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), e foram divulgados nesta quinta-feira (26). No sexto mês do ano, a cidade contabilizou 5.898 contratações, contra 4.246 demissões.
O setor que mais movimentou a economia maceioense, e, consequentemente, teve o maior saldo (697), foi o de serviços. Ao todo, foram 2.691 admissões e 1.994 desligamentos.
Em contrapartida, o que teve o menor saldo (55) e a menor movimentação foi o da agropecuária, que registrou apenas 68 contratações e 13 demissões durante o período.
Recuperação no segundo ano de pandemia
Quando os números do primeiro semestre deste ano são comparados aos de 2020, primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, é evidenciado um aumento significativo em todos os meses deste período, uma vez que, com a exceção de fevereiro de 2020, todos contabilizaram saldo negativo.
A média do saldo em 2021 foi de 1.071. Enquanto que, em 2020, esse valor foi negativo, com -1.131.
Últimas notícias
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Feira dos Municípios movimenta mais de R$ 2 milhões em economia direta
Fé, emoção e história: Paulo Dantas é o primeiro governador a cavalgar na padroeira de Arapiraca
Homem morre após ser atingido por poste durante serviço de energia em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
