PF investiga compra e venda de revalidação de diplomas em Alagoas e mais quatro estados
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (25) a Operação Academus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atuava na compra e venda de revalidação de diplomas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A investigação apontou que os envolvidos atuaram em outros estados da federação como Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Maranhão, sempre usando o mesmo modus operandi.
O grupo criminoso seria suspeito de oferecer revalidação de diplomas de cursos de mestrado e doutorado realizados no exterior, principalmente cursos realizados no Paraguai. Eles afirmavam que os diplomas seriam revalidados por instituições credenciadas pelo MEC em outros estados por meio de convênios, como, por exemplo, com o de São Paulo.
Os investigados responderão por associação criminosa, falsificação de documento público, estelionato, entre outros. As investigações seguem em andamento.
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
