PF investiga compra e venda de revalidação de diplomas em Alagoas e mais quatro estados
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (25) a Operação Academus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atuava na compra e venda de revalidação de diplomas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A investigação apontou que os envolvidos atuaram em outros estados da federação como Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Maranhão, sempre usando o mesmo modus operandi.
O grupo criminoso seria suspeito de oferecer revalidação de diplomas de cursos de mestrado e doutorado realizados no exterior, principalmente cursos realizados no Paraguai. Eles afirmavam que os diplomas seriam revalidados por instituições credenciadas pelo MEC em outros estados por meio de convênios, como, por exemplo, com o de São Paulo.
Os investigados responderão por associação criminosa, falsificação de documento público, estelionato, entre outros. As investigações seguem em andamento.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
