JHC se reúne com ministro para discutir retomada do turismo em Maceió
Empresários apresentaram demandas para a melhoria e fortalecimento do turismo na capital

O prefeito de Maceió, JHC, esteve reunido nesta quinta-feira (26), com o ministro do Turismo, Gilson Machado e com empresários do trade turístico para tratar da retomada do turismo em Maceió. A reunião teve como objetivo apresentar as demandas e ações que vão fortalecer o turismo após o período em que esteve com as atividades interrompidas devido a pandemia da Covid-19.
“O turismo foi uma das primeiras indústrias a sofrer com os efeitos da pandemia. É uma alegria para nós ter a presença do nosso ministro, que é um defensor muito contundente do nosso país. É importante fazer essa conexão, que só ganhamos quando unimos esforços. Aqui colocamos todas as perspectivas sobre a retomada do turismo, que é uma grande jornada e um grande desafio”, pontuou.
O ministro cumpriu agenda durante toda a quinta-feira (26) em Maceió. Visitou a Catedral Metropolitana de Maceió, recebeu o título de Cidadão Honorário de Maceió, aprovado pela Câmara de Vereadores e se reuniu com o prefeito JHC e o trade turístico. Na ocasião, o ministro destacou a melhoria do turismo em todo o Brasil.
“Em Alagoas eu me sinto em casa. E estou muito feliz com Alagoas, estamos aqui para ouvir o trade turístico porque são vocês que geram emprego, e nós viemos aqui para facilitar essa geração de emprego para o maceioense”, disse o ministro Gilson Machado.
O senador Fernando Collor, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, ressaltou as obras feitas pelo Governo Federal para alavancar o turismo de Maceió. “Diversas obras estão sendo feitas, e passada a pandemia, o turismo vai bombar. Nesse momento estamos com pousadas e hotéis lotados, não há vaga, e ainda tem a pandemia para nos assustar. Então quando isso tudo acabar, o turismo com certeza dará uma alavancada”, pontuou.
O senador Rodrigo Cunha destacou a importância do turismo e da união dos órgãos públicos com os empresários. “O ministro sabe da importância do turismo para Maceió. Temos muitos frutos para colher aqui na nossa cidade, e temos muitas atitudes do setor público que garantem a segurança jurídica dos investidores, e é isso que a gente busca”, expôs.
Trade turístico
Durante a reunião, os representantes do trade turístico apresentaram as demandas para a melhoria de ações que visam fortalecer o turismo em Maceió, entre elas intervenções para minimizar o avanço do mar, cursos profissionalizantes para capacitar mais pessoas para trabalhar no setor, além de cursos de idiomas, para que os funcionários estejam mais capacitados para atender o turista do exterior, entre outros.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, André Santos, afirmou que Maceió está focado para alavancar ainda mais o turismo da capital.
“Estamos focados no turismo e grande maioria dos nossos empresários são alagoanos, temos grupos fortíssimos que investem e que tem segurança no produto que é a nossa cidade e o nosso estado. Estamos à disposição para ajudar o turismo”, afirmou.
Entrada de navios
Ainda durante o encontro, o prefeito JHC, entregou um ofício para que o ministro Gilson Machado viabilize a retomada da entrada de navios em Maceió.
O ofício solicita as operações de cruzeiros marítimos durante a temporada de 2021/2022 visando o fortalecimento da economia alagoana. O Município se colocou à disposição para as exigências operacionais e medidas sanitárias para garantir a segurança dos passageiros, tripulação, trabalhadores, entre outros.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
