“É muito simples acusar”, dispara Ronaldo Medeiros sobre denúncias de Maia
Declaração foi dada durante sessão extraordinária na ALE, nesta terça-feira (31)

Em aparte, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) fez críticas a série de denúncias apresentadas pelo deputado Davi Maia (Democratas) contra a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
"Caso existam, depois de apurado e comprovado, qualquer irregularidade, que sejam eles punidos. Mas até agora Vossa Excelência fala em supostas irregularidades. Temos que apurar. A Casa vai apurar, o Ministério Público vai apurar pra no final dar o seu veredito. É muito simples acusar. Hoje, a área de saúde do Estado de Alagoas é modelo. É uma secretaria que tem um trabalho belíssimo que vem salvando vidas e essa é a missão maior das secretarias de saúde", disse Medeiros.
Em uma das denúncias, Davi Maia, cita que o médico e sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Marcos André Ramalho, estaria, há meses, recebendo salários em torno de R$ 72 mil mensais dos cofres da Sesau, conforme publicação no Portal da Transparência e que, se comprovada as denúncias, estaria, juntamente com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, cometendo atos de improbidade administrativa.
"Nós temos, aqui, a prova de que os plantões fraudados é o modus operandi da Secretaria Estadual da Saúde. Nós temos, aqui, provado que existem quatro folhas salariais que não está em lugar nenhum. Folhas paralelas dentro da Secretaria de Saúde utilizadas com intuito eleitoreiro. Nós temos, aqui, a prova de políticos recebendo na Secretaria de Estado da Saúde sem a comprovação efetiva do trabalho, ou acumulando ilegalmente cargos", disparou Maia.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
