“É muito simples acusar”, dispara Ronaldo Medeiros sobre denúncias de Maia
Declaração foi dada durante sessão extraordinária na ALE, nesta terça-feira (31)
Em aparte, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) fez críticas a série de denúncias apresentadas pelo deputado Davi Maia (Democratas) contra a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
"Caso existam, depois de apurado e comprovado, qualquer irregularidade, que sejam eles punidos. Mas até agora Vossa Excelência fala em supostas irregularidades. Temos que apurar. A Casa vai apurar, o Ministério Público vai apurar pra no final dar o seu veredito. É muito simples acusar. Hoje, a área de saúde do Estado de Alagoas é modelo. É uma secretaria que tem um trabalho belíssimo que vem salvando vidas e essa é a missão maior das secretarias de saúde", disse Medeiros.
Em uma das denúncias, Davi Maia, cita que o médico e sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Marcos André Ramalho, estaria, há meses, recebendo salários em torno de R$ 72 mil mensais dos cofres da Sesau, conforme publicação no Portal da Transparência e que, se comprovada as denúncias, estaria, juntamente com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, cometendo atos de improbidade administrativa.
"Nós temos, aqui, a prova de que os plantões fraudados é o modus operandi da Secretaria Estadual da Saúde. Nós temos, aqui, provado que existem quatro folhas salariais que não está em lugar nenhum. Folhas paralelas dentro da Secretaria de Saúde utilizadas com intuito eleitoreiro. Nós temos, aqui, a prova de políticos recebendo na Secretaria de Estado da Saúde sem a comprovação efetiva do trabalho, ou acumulando ilegalmente cargos", disparou Maia.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF condena mais nove réus pela trama golpista
Guarda Municipal recupera tapumes furtados da Praça Sinimbu
Perícia aponta que médico Alan Carlos foi morto por um único tiro em Arapiraca
Estado é aprovado em Programa Nacional de Arte e Cultura na Educação de Tempo Integral
Morre motorista de caçamba que tombou no Povoado Mangabeira, em Arapiraca
Agente de trânsito é condenado por matar homem atropelado na AL-110, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
