“É muito simples acusar”, dispara Ronaldo Medeiros sobre denúncias de Maia
Declaração foi dada durante sessão extraordinária na ALE, nesta terça-feira (31)
Em aparte, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL) na manhã desta terça-feira (31), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) fez críticas a série de denúncias apresentadas pelo deputado Davi Maia (Democratas) contra a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
"Caso existam, depois de apurado e comprovado, qualquer irregularidade, que sejam eles punidos. Mas até agora Vossa Excelência fala em supostas irregularidades. Temos que apurar. A Casa vai apurar, o Ministério Público vai apurar pra no final dar o seu veredito. É muito simples acusar. Hoje, a área de saúde do Estado de Alagoas é modelo. É uma secretaria que tem um trabalho belíssimo que vem salvando vidas e essa é a missão maior das secretarias de saúde", disse Medeiros.
Em uma das denúncias, Davi Maia, cita que o médico e sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Marcos André Ramalho, estaria, há meses, recebendo salários em torno de R$ 72 mil mensais dos cofres da Sesau, conforme publicação no Portal da Transparência e que, se comprovada as denúncias, estaria, juntamente com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, cometendo atos de improbidade administrativa.
"Nós temos, aqui, a prova de que os plantões fraudados é o modus operandi da Secretaria Estadual da Saúde. Nós temos, aqui, provado que existem quatro folhas salariais que não está em lugar nenhum. Folhas paralelas dentro da Secretaria de Saúde utilizadas com intuito eleitoreiro. Nós temos, aqui, a prova de políticos recebendo na Secretaria de Estado da Saúde sem a comprovação efetiva do trabalho, ou acumulando ilegalmente cargos", disparou Maia.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
