Capital

MPE cobra acompanhamento a jovem que foi espancado após se assumir gay

Pai teria ferido o adolescente com um barra de ferro; mãe denuniciou crime

Por 7Segundos 03/09/2021 10h10 - Atualizado em 03/09/2021 10h10
MPE cobra acompanhamento a jovem que foi espancado após se assumir gay
Ministério Público de Alagoas - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) abriu um procedimento administrativo para acompanhar as providências adotadas por órgãos públicos no caso do adolescente que foi espancado por familiares após se assumir gay.

O caso ocorreu em agosto do ano passado, no bairro do Bebedouro, em Maceió. A mãe do menor compareceu ao Conselho Tutelar da 4°e denunciou o ex-marido pela agressão.

Quem também teria participado do crime foi o irmão mais velho do adolescente, que é maior de idade. A vítima foi atingida na cabeça por uma barra de ferro e precisou ser socorrida a uma unidade hospitalar, onde levou cerca de sete pontos na região. Na época, a Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente assumiu a investigação do caso.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPE desta sexta-feira (03), a 61ª Promotoria de Justiça de Capital ainda está aguardando um relatório atualizado sobre o caso, que deve informar sobre estado psicológico e a atual realidade familiar do menor em questão.