Política

Renan Filho ressalta que não há nada a ser investigado pela CPI em AL

Para ele, base do governo tem feito de tudo para envolvê-lo nas investigações

Por 7Segundos, com IstoÉ 03/09/2021 11h11
Renan Filho ressalta que não há nada a ser investigado pela CPI em AL
Governador Renan Filho (MDB-AL) - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), acredita que a base do governo tem utilizado todo tipo de estratégia para envolvê-lo nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Ele falou sobre o assunto durante entrevista a IstoÉ, publicada nesta sexta-feira (03).

Renan Filho foi questionado sobre a tese do senador Renan Calheiros (MDB-AL) sobre não investigar governadores. Ele disse que nunca fugiu de investigação e sempre esteve à disposição.

“Em nenhum momento tivemos colapso da rede pública de saúde. Sempre conseguimos atender quem adoeceu. Não faltaram insumos, não faltaram profissionais, nem leitos de UTI. O enfrentamento aqui foi bem sucedido. E isso tudo aliado às políticas de distanciamento social. Ninguém foi mais investigado do que eu.”

Para Renan Filho, há responsabilidades claras do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no caos do país perante a pandemia de Covid-19.

“A CPI tem feito um trabalho importante para investigar os motivos que levaram Bolsonaro a se negar a comprar vacinas e a oferecer remédios sem eficácia. Desde o início, ele não quis comprar a Coronavac. Chamava-a de “vachina”. Também não quis comprar a Pfizer. Quis adquirir outras vacinas, as mais caras, superfaturadas e sempre com a participação de intermediários suspeitos. Parece que ali havia interesses escusos. Sem falar que o presidente fez um enfrentamento negacionista da pandemia, no caminho contrário ao do mundo inteiro”.