Vigilância recolhe mais 700kg de produtos estragados à venda em Maceió
Alimentos foram recolhidos no Mercado da Produção e no Jacintinho

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, durante ações educativas e de fiscalização no final de semana, mais 700 quilos de alimentos perecíveis em condições impróprias para o consumo humano.
Na manhã de sábado (04), no Mercado da Produção, equipes de fiscalização apreenderam 500kg de carnes e charque estragados e fora do prazo de validade. No domingo (05) pela manhã, foram inspecionados estabelecimentos no Jacintinho, resultando no recolhimento de mais 200 quilos de alimentos impróprios para o consumo.
Entre os produtos recolhidos por oferecer riscos à saúde dos consumidores, foram encontradas carnes bovina e de frango, além de calabresa, linguiça e salsicha, entre outros produtos em condições sanitárias inadequadas.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, orienta a população a atentar sempre para as condições dos alimentos que consome e alerta os comerciantes para se adequar, mantendo os produtos em condições adequadas de armazenamento e conservação.
“O consumo de alimentos vencidos ou estragados expõe a saúde da população a riscos. O papel da Vigilância é orientar para a proteção dos maceioenses e eliminar os riscos, recolhendo os produtos inadequados e minimizando os prejuízos à saúde pública”, afirma.
Os produtos recolhidos foram descartados no Aterro Sanitário e os estabelecimentos que tiveram as mercadorias apreendidas neste sábado foram notificados, autuados e multados em valores que variam de R$ 180 a R$ 19 mil, conforma a gravidade das infrações cometidas.
Disque denúncia
A população também pode contribuir com o trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais. Para isso, a Vigilância Sanitária dispõe do Disque Denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495. Pelo telefone, é possível solicitar a inspeção dos estabelecimentos que apresentem irregularidades sanitárias.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
