Rádio 96 FM completa 42 anos no primeiro lugar de audiência, segundo Ibope
Em parceria com 7Segundos, na Mira da Notícia traz informação e conteúdo todos os dias
Desde 1979 no ar, a Rádio 96 FM completa 42 anos nesta quarta-feira (08). Com o slogan “a mais ouvida”, a rádio faz aniversário em meio à consolidação de sua audiência pela pesquisa Kantar Ibope Media.
De acordo com dados coletados entre maio e junho deste ano, mais de 200 mil ouvintes únicos sintonizaram na rádio em 30 dias.
A 96 FM é líder de audiência na classe AB, das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado, segundo a pesquisa. Os dados também mostraram que a rádio é ouvida por outras classes, todas as idades e que, em média, os ouvintes passam 2h56 sintonizados.
O diretor comercial da 96 FM, Marcos Santos, ressalta a importância da credibilidade com os clientes locais, nacionais e, principalmente, com os ouvintes.
“A história de sucesso da rádio é pautada pela união dos colaboradores que nós temos. Se em algum momento encontramos obstáculos, tivemos que vencer juntos; no sucesso, é exatamente igual. A receita é a união dos nossos colaboradores”, disse.
Para o diretor-geral, Fernando Bezerra, o sucesso também vem do modelo de gerenciamento, com um sistema interligado. “Conseguirmos atrair o público AB sem alterar característica da rádio. A proposta musical não mudou desde 1986. É uma prova que nosso público está respondendo a altura o que nós planejamos”, afirmou.
Na Mira da Notícia
Em 2017, a 96FM e o Portal 7Segundos firmaram uma parceria e, assim, nasceu o programa Na Mira da Notícia. O programa vai ao ar às 18h, com a apresentação do radialista Ângelo Farias.
A pesquisa Kantar Ibope Media mostrou que o programa é líder isolado na faixa de notícias das 18h.
Nascimento
A rádio foi fundada pelo jornalista, radialista e ex-deputado, Jorge Assunção, ao lado de sua esposa, a empresária Kátia Assunção. Hoje, a rádio tem como sócio o empresário, Leandro Novais.
Em 1979, a rádio era chamada JH FM, e tinha uma programação bem diferente: tocando Gal Costa, Maria Bethânia, Tom Jobim e outros. Mas, por causa do mercado, precisou mudar no ano de 1986 e foi crescendo, moldando-se até se tornar o que é hoje.