Política

Rui Palmeira confirma que tentará voltar à Câmara Federal em 2022

Ex-prefeito de Maceió aguardava composição para tentar viabilizar candidatura ao Governo de Alagoas

Por 7Segundos 08/09/2021 16h04
Rui Palmeira confirma que tentará voltar à Câmara Federal em 2022
Rui Palmeira - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, deu um fim esta semana ao suspense em torno do cargo que irá disputar nas eleições de 2022. Após assumir o comando da Executiva do Podemos em Alagoas, ele tentou emplacar o nome como candidato ao Governo, mas decidiu que tentará voltar à Câmara Federal.

Através de sua assessoria, Palmeira explicou ao 7Segundos que trabalha para viabilizar uma chapa que garanta ao menos uma das nove vagas na Câmara dos Deputados. “Serei candidato a deputado federal para ter novamente uma vaga em Brasília para defender os interesses do povo Alagoano”, revelou.

Rui Palmeira já iniciou visitas pelo interior do Estado em busca de ampliar sua base política, já que seu principal reduto eleitoral é na Capital. O ex-prefeito aposta ainda no trabalho realizado pelos vereadores que compõem a bancada de oposição da Câmara Municipal de Maceió.

Atualmente, o Podemos possui os vereadores Joãozinho, Eduardo Canuto e Kelmann Viera – este último licenciado para assumir a secretaria estadual de Prevenção à Violência (SEPREV).

Palmeira garantiu que o Podemos irá fazer uma campanha de filiação para montar uma chapa viável para a disputa proporcional de 2022, porém, ainda não revelou nomes.