Arthur Lira diz que voto eletrônico é “compromisso inadiável” e que “Constituição não será rasgada”
Em nenhum momento de seu discurso, Arthur Lira chegou a citar o presidente Bolsonaro ou o Supremo Tribunal Federal (STF)

“Nossa Constituição jamais será rasgada”. A frase é do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), após as polêmicas declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que marcaram o feriado de 7 de setembro. O parlamentar não se posicionou a respeito de um possível impeachment do chefe do Executivo federal, mas garantiu abrir diálogo os poderes.
“Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixara de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, justificou o deputado federal alagoano.
Lira foi enfático ao afirmar que “nossa Constituição jamais será rasgada”, e que assuntos já superados não voltarão a serem pautados no parlamento, como a PEC do Voto Impresso – um dos principais temas defendidos por Bolsonaro. A matéria foi rejeitada pela Câmara.
“O único compromisso inadiável e inquestionável está marcado para 3 de outubro de 2022, com as urnas eletrônicas. São as cabines eleitorais, com sigilo e segurança, em que o povo expressa sua soberania. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis, à ordem e, principalmente, à terra que todos nós amamos”, destacou.
Em nenhum momento de seu discurso, Arthur Lira chegou a citar o presidente Bolsonaro ou o Supremo Tribunal Federal (STF).
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
