Arthur Lira diz que voto eletrônico é “compromisso inadiável” e que “Constituição não será rasgada”
Em nenhum momento de seu discurso, Arthur Lira chegou a citar o presidente Bolsonaro ou o Supremo Tribunal Federal (STF)

“Nossa Constituição jamais será rasgada”. A frase é do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), após as polêmicas declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que marcaram o feriado de 7 de setembro. O parlamentar não se posicionou a respeito de um possível impeachment do chefe do Executivo federal, mas garantiu abrir diálogo os poderes.
“Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixara de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, justificou o deputado federal alagoano.
Lira foi enfático ao afirmar que “nossa Constituição jamais será rasgada”, e que assuntos já superados não voltarão a serem pautados no parlamento, como a PEC do Voto Impresso – um dos principais temas defendidos por Bolsonaro. A matéria foi rejeitada pela Câmara.
“O único compromisso inadiável e inquestionável está marcado para 3 de outubro de 2022, com as urnas eletrônicas. São as cabines eleitorais, com sigilo e segurança, em que o povo expressa sua soberania. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis, à ordem e, principalmente, à terra que todos nós amamos”, destacou.
Em nenhum momento de seu discurso, Arthur Lira chegou a citar o presidente Bolsonaro ou o Supremo Tribunal Federal (STF).
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
