Fase amarela do decreto de distanciamento social é prorrogada em AL
Renovação do decreto foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)
Sem novas flexibilizações, o decreto emergencial com medidas de combate à Covid-19 foi prorrogado por mais sete dias em Alagoas. A renovação foi publicada na edição de quinta-feira (09) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, todas as restrições e os protocolos determinado pela Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado seguem em vigor.
Alagoas continua avançando na vacinação e apresenta números cada vez melhores nos principais indicadores relacionados ao novo coronavírus, mas a pandemia não acabou, inclusive sob a ameaça de novas mutações, como a variante Delta.
As regras continuam as mesmas para todos: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar de máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%.
Reveja as medidas prorrogadas:
- Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular.
- Os horários de bares e restaurantes, no fim de semana, foram ampliados, funcionando das 5h às 2h. Durante a semana, esses estabelecimentos podem operar até meia-noite, com 75% de ocupação. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.
- Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 75% de ocupação.
- Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 75% da capacidade.
- Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 75% de capacidade.
- Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.
- Eventos ao ar livre com capacidade de 200 pessoas, mas sem venda de ingressos. Em locais fechados passam a comportar 100 pessoas, também sem venda de ingressos.