Fase amarela do decreto de distanciamento social é prorrogada em AL
Renovação do decreto foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)

Sem novas flexibilizações, o decreto emergencial com medidas de combate à Covid-19 foi prorrogado por mais sete dias em Alagoas. A renovação foi publicada na edição de quinta-feira (09) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, todas as restrições e os protocolos determinado pela Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado seguem em vigor.
Alagoas continua avançando na vacinação e apresenta números cada vez melhores nos principais indicadores relacionados ao novo coronavírus, mas a pandemia não acabou, inclusive sob a ameaça de novas mutações, como a variante Delta.
As regras continuam as mesmas para todos: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar de máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%.
Reveja as medidas prorrogadas:
- Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular.
- Os horários de bares e restaurantes, no fim de semana, foram ampliados, funcionando das 5h às 2h. Durante a semana, esses estabelecimentos podem operar até meia-noite, com 75% de ocupação. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.
- Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 75% de ocupação.
- Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 75% da capacidade.
- Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 75% de capacidade.
- Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.
- Eventos ao ar livre com capacidade de 200 pessoas, mas sem venda de ingressos. Em locais fechados passam a comportar 100 pessoas, também sem venda de ingressos.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
