Política

Thomaz Nonô comenta cenário político e defende Bolsonaro após crise com STF

“Entre Lula e Bolsonaro, voto em Bolsonaro

Por 7Segundos 10/09/2021 11h11 - Atualizado em 10/09/2021 14h02
Thomaz Nonô comenta cenário político e defende Bolsonaro após crise com STF
José Thomaz Nonô - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O ex-vice-governador e presidente estadual do partido Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô, usou suas redes sociais para comentar sobre a atual conjuntura política do país. Em uma live nesta sexta-feira (10), ele defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a crise com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Thomaz Nonô explicou que não é bolsonarista e que votou no presidente nas eleições de 2018 para não votar no candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). “Entre Lula e Bolsonaro, voto em Bolsonaro. Como promotor, a coisa que mais detesto é o ladrão. O país foi dilapidado”.

Para ele, o grande problema do presidente tem sido seu comportamento, mas falou que a mídia é parcial quando se trata de Bolsonaro.

“As manifestações [de 7 de Setembro] foram de um peso brutal. O Jornal Nacional mostrou um pouco e depois mostrou a batucada do outro lado como se tivessem sido duas manifestações”.

Nonô defendeu que criticar um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não é o mesmo que criticar o próprio Supremo. Para ele, a população está insatisfeita com algumas atitudes do Judiciário, em legislar como como um ente político.

“A população está insatisfeita com o Judiciário e está canalizando isso para o presidente. Ele foi o único que ousou tocar neste ponto”, afirmou.