MPE quer providências sobre falta de vagas para PcDs em concursos de AL
Edital para concurso da Polícia Penal precisou ser publicado novamente
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) instaurou um procedimento para acompanhar as providências que serão tomadas em relação à falta de vagas para pessoas com deficiência (PcD) em concursos públicos promovidos em Alagoas.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPE desta quarta-feira (15), o procedimento é para acompanhar o cumprimento da recomendação ao secretário de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques.
A denúncia trata-se dos concursos públicos para a Polícia Militar (PM/AL) e do Corpo Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deste ano, que não teriam reservado vagas para PcDs. O fato iria de encontro com a Lei Estadual 7858\2016, que estabelece normas gerais para realização de concursos públicos em Alagoas.
No entanto, ambas as provas já foram realizadas e o resultado dos aprovados foi divulgado.
Edital da Polícia Penal
O edital para o concurso para a Polícia Penal de Alagoas precisou ser publicado novamente por causa da ausência de vagas para PcDs. No novo edital, foram disponibilizadas 60 vagas para pessoas com deficiência.
As inscrições para o processo seletivo foram reabertas, de 10 setembro a 15 de outubro, no site https://www.cebraspe.org.br/, apenas para os candidatos que se declararem PcD. Já a realização das provas, com todos os inscritos, está prevista para o dia 5 de dezembro.
Últimas notícias
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Suspeito é preso com arma ilegal em aldeia indígena de Joaquim Gomes
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
