Com baldes nas mãos, moradores do Cleto estão há seis dias sofrendo com falta de água
Moradores criticam a BRK e informam que será organizado um protesto por conta da atual situação na região
Na manhã desta sexta-feira (17), a equipe do 7 Segundos foi até o Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, para registrar a situação dos moradores da região. A população local se encontra há seis dias sem água e a previsão para o fim da seca é de duas semanas. Com baldes nas mãos, os moradores criticam a BRK: "depois da BRK deu nisso. Com a Casal nunca faltou água", criticou um dos moradores.
Josenildo Alves de Oliveira, 51, é pedreiro e um dos moradores da região que está sendo afetado pela falta de água. "Está mais ou menos com uma semana que a água está bem fraquinha aqui no Cleto", explica. Ele ainda diz que a Rua João Monteiro não é abastecida durante o dia e que é necessário esperar a madrugada para encher os baldes.
Outro habitante do conjunto é o aposentado José Ferreira da Silva, 68. Ele relata que foram entregues galões de água para a população da região mas que a quantidade não era o suficiente: "não deu pra ninguém... Foi feita uma fila e pegamos um balde de água mas não é suficiente para passar três ou quatro dias". "É como se fosse sertão agora. Depois da BRK, Maceió virou sertão", ironizou.
Moradora com baldes de água nas mãos devido a falta de água. Foto: Ellen Oliveira/7 Segundos.
O aposentado diz que os moradores organizarão um protesto para tentar chamar atenção ao problema: "vamos fazer um protesto e fechar a rua porque eles alegam que é manutenção do poço... Eles estão mentindo para aumentar a água depois".
Vazamentos foram encontrados pela região e a BRK informou que os pontos já foram diagnosticados pelas equipes técnicas e os reparos necessários estão programados para serem realizados até a próxima segunda (20).