Prefeito JHC lança programa Alfabetiza Maceió nesta segunda-feira (20)
Iniciativa busca dar apoio e capacitação aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental para melhorar a alfabetização no município
O prefeito de Maceió, JHC, lança o programa Alfabetiza Maceió, nesta segunda-feira (20), às 14h, no auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro da Levada. O programa tem como objetivo potencializar a alfabetização dos estudantes da rede municipal por meio da formação continuada dos docentes.
O Alfabetiza Maceió irá contemplar 29.314 estudantes do Ensino Fundamental I, distribuídos entre 87 escolas da rede municipal. As ações ocorrerão junto aos 1.123 professores destas unidades, assim como seus 174 gestores escolares e 142 coordenadores pedagógicos.
Para a professora e secretária-adjunta de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Emília Caldas, o programa será fundamental para contribuir com a correção de fluxo escolar, com foco na alfabetização dos estudantes em distorção idade/escolaridade.
As formações serão realizadas, inicialmente, em convênio com o Educar Para Valer, da Fundação Lemann, e o Instituto Bem Comum. Além de capacitar os professores do 1º ao 5º ano, a qualificação também busca formar professores formadores nas diversas áreas de ensino.
Últimas notícias
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Caio Bebeto propõe inclusão da Bíblia nos acervos escolares de Maceió
Perícia aponta que ônibus saiu da pista sem sinais de frenagem em acidente na AL-220
Cibele Moura reforça solicitação por fones antirruídos em órgãos públicos e destaca inclusão de pessoas autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
