Saúde

'Coisa absurda e sem lógica', diz Renan sobre suspensão de vacinação de adolescentes

Governador irá se pronunciar sobre retomada ainda nesta segunda-feira

Por 7Segundos 20/09/2021 12h12
'Coisa absurda e sem lógica', diz Renan sobre suspensão de vacinação de adolescentes
Vacina Pfizer contra a covid-19 - Foto: Agência Brasil

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse que irá se pronunciar ainda nesta segunda-feira (20) sobre a retomada da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Ele já adiantou que acredita que a decisão do Ministério da Saúde foi política.

“Coisa absurda e sem lógica, coisa de quem não defende a vida. O Ministério da Saúde errou durante a pandemia inteira. Acreditamos que havia algum problema, mas depois verificamos que não havia nenhum”.

O chefe do Executivo acredita que a decisão foi política e que, na verdade, o Governo Federal estava tentando priorizar a aplicação de segundas doses antes de iniciar a imunização dos adolescentes.

Motivos da suspensão


Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou a suspensão da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

A decisão do Governo Federal considerou supostas falta de evidência científicas, desorganização dos estados e um possível evento “adverso grave relacionado à vacina Pfizer em adolescente do estado de São Paulo".

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) defendeu que não há razão para mudar as condições já aprovadas para o uso da vacina. Inclusive, não há comprovação de que o evento adverso tenha relação com o imunizante.