Conheça os três possíveis futuros políticos para Renan Filho
Governador terá de tomar decisões que podem colocar em risco sua carreira política

Eleito para comandar o Poder Executivo estadual até dezembro de 2022, o governador Renan Filho (MDB) tem uma série de opções que irão dar um direcionamento a seu futuro político. Caso faça a escolha errada, ele poderá ficar sem mandato ou sem um cargo público que lhe dê o destaque merecido.
A primeira opção é permanecer no cargo de governador. Caso ele tome essa decisão, terá de escolher um nome que empolgue o eleitorado para sua sucessão. Além disso, Renan Filho é cotado para ser o coordenador da campanha de Lula (PT) à presidência da República no Nordeste.
A segunda é renunciar ao cargo e disputar a única vaga no Senado Federal. Ele terá de enfrentar nas urnas o senador Fernando Collor (PROS) – que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e já anunciou que vai até as últimas consequências para ser reeleito. O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), disse que também tem interesse no cargo de Senador.
Em meio a tudo isso, ainda tem o imbróglio envolvendo a vacância no cargo de vice-governador e de possível governador-tampão (através de eleição indireta na Assembleia Legislativa Estadual). Mais um problema que depende da decisão do governador.
Caso faça a escolha errada, Renan Filho pode ficar sem mandato a partir de 2022, ser Senador da República (caso vença as eleições), ou aposte todas as fichas na campanha de Lula à presidência com a promessa de ser Ministro de Estado.
Últimas notícias

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió

Jovem suspeito de ter matado amigo de infância é preso em Marechal Deodoro

Janones propõe homenagem a músico de marcha fúnebre para Bolsonaro

Paixão de Cristo: encenação do espetáculo e Via Sacra compõe a programação da Semana Santa em Arapiraca

Bispo Bruno Leonardo é citado em apuração por transação com alvo da PF

Delegada Maria Angelita recebe Título de Cidadã Honorária do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
