Setores de eventos, bares e restaurantes esperam por novas flexibilizações após reunião na SESAU
O presidente da Abrasel se reuniu hoje com secretários para analisar e definir os próximos passos

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Brandão Junior, participou de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (SESAU) para definir os próximos passos a serem dados pelo setor de eventos e pelo setor de alimentação fora do lar diante do avanço da vacinação e o declínio dos números de contaminação, ocupação de leitos e óbitos decorrentes da Covid-19 em Alagoas.
O encontro contou com a participação do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e o coordenador municipal de combate à Covid-19, Claydson Moura. Ainda representando a prefeitura de Maceió, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, também compôs a mesa.
Representantes da ABIH (André Santos), Abrape (Sérgio Feitosa) e Federalalagoas (Kennedy Calheiros) defenderam as suas pautas frente ao secretário do Governo, principalmente no que se refere à realização de eventos corporativos e privados.
O presidente da Abrasel ainda propôs, ao fim da reunião, que o horário limite de funcionamento para o setor de alimentação fora do lar fosse suspenso, assim como já acontece hoje em 23 estados do país. Fala esta que foi reiterada pelo secretário Marcius Beltrão.
O secretário Alexandre Ayres e o governador Renan Filho irão se encontrar ainda nesta semana para alinhar os pontos a serem publicados no próximo decreto estadual. Após a reunião realizada hoje no prédio da SESAU, tanto o setor de eventos quanto o de bares e restaurantes ficaram esperançosos de que novas flexibilizações irão ser apresentadas pelas autoridades locais.
Últimas notícias

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca

Governo do Estado vai instalar seu primeiro Restaurante Popular em Arapiraca

Espetáculo de coral como inclusão social acontece neste final de semana em Viçosa, Paripueira e Arapiraca

Hytalo Santos foi agredido por traficantes do CV, revelou Diaba Loira em vídeo

Suspeito de assaltar ótica no Centro de Arapiraca é identificado

Teca Nelma defende atualização de Plano Diretor e reforça combate à violência contra a mulher
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
