Setores de eventos, bares e restaurantes esperam por novas flexibilizações após reunião na SESAU
O presidente da Abrasel se reuniu hoje com secretários para analisar e definir os próximos passos
Nesta segunda-feira (20), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Brandão Junior, participou de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (SESAU) para definir os próximos passos a serem dados pelo setor de eventos e pelo setor de alimentação fora do lar diante do avanço da vacinação e o declínio dos números de contaminação, ocupação de leitos e óbitos decorrentes da Covid-19 em Alagoas.
O encontro contou com a participação do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e o coordenador municipal de combate à Covid-19, Claydson Moura. Ainda representando a prefeitura de Maceió, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, também compôs a mesa.
Representantes da ABIH (André Santos), Abrape (Sérgio Feitosa) e Federalalagoas (Kennedy Calheiros) defenderam as suas pautas frente ao secretário do Governo, principalmente no que se refere à realização de eventos corporativos e privados.
O presidente da Abrasel ainda propôs, ao fim da reunião, que o horário limite de funcionamento para o setor de alimentação fora do lar fosse suspenso, assim como já acontece hoje em 23 estados do país. Fala esta que foi reiterada pelo secretário Marcius Beltrão.
O secretário Alexandre Ayres e o governador Renan Filho irão se encontrar ainda nesta semana para alinhar os pontos a serem publicados no próximo decreto estadual. Após a reunião realizada hoje no prédio da SESAU, tanto o setor de eventos quanto o de bares e restaurantes ficaram esperançosos de que novas flexibilizações irão ser apresentadas pelas autoridades locais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
