Serviços

Setores de eventos, bares e restaurantes esperam por novas flexibilizações após reunião na SESAU

O presidente da Abrasel se reuniu hoje com secretários para analisar e definir os próximos passos

Por 7Segundos com Assessoria 20/09/2021 18h06
Setores de eventos, bares e restaurantes esperam por novas flexibilizações após reunião na SESAU
Após reunião, setores de eventos, bares e restaurantes estão esperançosos para que haja novas flexibilizações no estado - Foto: Freepic

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Brandão Junior, participou de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (SESAU) para definir os próximos passos a serem dados pelo setor de eventos e pelo setor de alimentação fora do lar diante do avanço da vacinação e o declínio dos números de contaminação, ocupação de leitos e óbitos decorrentes da Covid-19 em Alagoas.

O encontro contou com a participação do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e o coordenador municipal de combate à Covid-19, Claydson Moura. Ainda representando a prefeitura de Maceió, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, também compôs a mesa.

Representantes da ABIH (André Santos), Abrape (Sérgio Feitosa) e Federalalagoas (Kennedy Calheiros) defenderam as suas pautas frente ao secretário do Governo, principalmente no que se refere à realização de eventos corporativos e privados.

O presidente da Abrasel ainda propôs, ao fim da reunião, que o horário limite de funcionamento para o setor de alimentação fora do lar fosse suspenso, assim como já acontece hoje em 23 estados do país. Fala esta que foi reiterada pelo secretário Marcius Beltrão.

O secretário Alexandre Ayres e o governador Renan Filho irão se encontrar ainda nesta semana para alinhar os pontos a serem publicados no próximo decreto estadual. Após a reunião realizada hoje no prédio da SESAU, tanto o setor de eventos quanto o de bares e restaurantes ficaram esperançosos de que novas flexibilizações irão ser apresentadas pelas autoridades locais.