Relatório da CPI é adiado; Calheiros projeta mais duas semanas de trabalho
Comissão quer dissecar relação da Prevet Senior com o “gabinete parelelo”

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) decidiu adiar a entrega do relatório final da CPI da Covid-19, após uma reunião com a cúpula da Comissão. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele projetou mais uma ou duas semanas de trabalho.
A decisão foi tomada porque a comissão quer dissecar a relação da Prevent Senior com o “gabinete paralelo da saúde” e a questão da morte de pacientes que foram submetidos a uma experiência com o chamado “kit covid”, sem que soubessem.
Além disso, a operação da Polícia Federal que houve na sede da Precisa Medicamentos também impactou a decoisão.
“Nessas condições, nós só vamos apresentar o relatório depois do último depoimento. Por enquanto, estamos acessando as últimas informações. Ainda estamos colhendo os depoimentos. Tudo isso fará parte do relatório. Estamos antecipando os debates sobre os tipos penais que serão utilizados”, afirmou Renan.
A estimativa é de que o relatório final seja apresentado na segunda semana de outubro.
Últimas notícias

Moção de Aplausos destaca atuação de vereadora Teca Nelma em defesa das mulheres

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Morre o cantor alagoano Célio Roberto, o Cigano, aos 80 anos

Acidente entre motocicletas deixa dois homens mortos na AL-210 em Viçosa

Ônibus das bandas Djavú e Banda do Forró é destruído em incêndio

Pinguim é encontrado e resgatado na Praia do Gunga, em Roteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
