Polícia Penal encerra greve e retorna com atividades normais em Alagoas
Sindicato disse que iria acatar decisão judicial
A Justiça determinou nesta segunda-feira (20) o encerramento da greve dos policiais penais de Alagoas. A decisão do Juiz Carlos Cavalcanti apontou a ilegalidade da manifestação.
Em repercussão, o presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vítor Leite, afirmou estar disposto a dialogar com o governo estadual.
“Hoje nós já fizemos uma concessão, já liberamos os presos para trabalhos externos, como uma demonstração de boa vontade com o diálogo com o governo de Alagoas. A gente não quer continuar com esse movimento, nós iniciamos ele como uma forma de mostrar ao governo a nossa insatisfação”, disse.
Segundo o representante da categoria, uma reunião foi marcada para esta quinta-feira (23), às 9h da manhã, onde serão discutidos os novos rumos do movimento. As principais reivindicações dos polícias penais, são melhorias das condições de trabalho, no subsídio, reposição relato ao IPCA, em torno de 15% e uma correção na tabela do IPCS.
Agora, com a decisão do juiz, a categoria deve voltar para os serviços, retomando com as visitas familiares dos reeducandos, a entrega de mantimentos à população carcerária, o atendimento de advogados e defensores públicos, o recebimento de presos e também a saída de presos para trabalhos externos.
Mesmo com as reivindicações ainda para serem resolvidas, o presidente do Sinasppen afirmou que a categoria ouvirá a decisão judicial .
“No momento em que nós fomos notificados sim, mas até o momento nós não recebemos nenhuma notificação por parte da justiça então a nossa tendência da nossa categoria é cumprir a decisão judicial”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
