Polícia Penal encerra greve e retorna com atividades normais em Alagoas
Sindicato disse que iria acatar decisão judicial

A Justiça determinou nesta segunda-feira (20) o encerramento da greve dos policiais penais de Alagoas. A decisão do Juiz Carlos Cavalcanti apontou a ilegalidade da manifestação.
Em repercussão, o presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vítor Leite, afirmou estar disposto a dialogar com o governo estadual.
“Hoje nós já fizemos uma concessão, já liberamos os presos para trabalhos externos, como uma demonstração de boa vontade com o diálogo com o governo de Alagoas. A gente não quer continuar com esse movimento, nós iniciamos ele como uma forma de mostrar ao governo a nossa insatisfação”, disse.
Segundo o representante da categoria, uma reunião foi marcada para esta quinta-feira (23), às 9h da manhã, onde serão discutidos os novos rumos do movimento. As principais reivindicações dos polícias penais, são melhorias das condições de trabalho, no subsídio, reposição relato ao IPCA, em torno de 15% e uma correção na tabela do IPCS.
Agora, com a decisão do juiz, a categoria deve voltar para os serviços, retomando com as visitas familiares dos reeducandos, a entrega de mantimentos à população carcerária, o atendimento de advogados e defensores públicos, o recebimento de presos e também a saída de presos para trabalhos externos.
Mesmo com as reivindicações ainda para serem resolvidas, o presidente do Sinasppen afirmou que a categoria ouvirá a decisão judicial .
“No momento em que nós fomos notificados sim, mas até o momento nós não recebemos nenhuma notificação por parte da justiça então a nossa tendência da nossa categoria é cumprir a decisão judicial”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
