Polícia Penal encerra greve e retorna com atividades normais em Alagoas
Sindicato disse que iria acatar decisão judicial
A Justiça determinou nesta segunda-feira (20) o encerramento da greve dos policiais penais de Alagoas. A decisão do Juiz Carlos Cavalcanti apontou a ilegalidade da manifestação.
Em repercussão, o presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vítor Leite, afirmou estar disposto a dialogar com o governo estadual.
“Hoje nós já fizemos uma concessão, já liberamos os presos para trabalhos externos, como uma demonstração de boa vontade com o diálogo com o governo de Alagoas. A gente não quer continuar com esse movimento, nós iniciamos ele como uma forma de mostrar ao governo a nossa insatisfação”, disse.
Segundo o representante da categoria, uma reunião foi marcada para esta quinta-feira (23), às 9h da manhã, onde serão discutidos os novos rumos do movimento. As principais reivindicações dos polícias penais, são melhorias das condições de trabalho, no subsídio, reposição relato ao IPCA, em torno de 15% e uma correção na tabela do IPCS.
Agora, com a decisão do juiz, a categoria deve voltar para os serviços, retomando com as visitas familiares dos reeducandos, a entrega de mantimentos à população carcerária, o atendimento de advogados e defensores públicos, o recebimento de presos e também a saída de presos para trabalhos externos.
Mesmo com as reivindicações ainda para serem resolvidas, o presidente do Sinasppen afirmou que a categoria ouvirá a decisão judicial .
“No momento em que nós fomos notificados sim, mas até o momento nós não recebemos nenhuma notificação por parte da justiça então a nossa tendência da nossa categoria é cumprir a decisão judicial”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
