Hemoal busca mais doadores de medula óssea
Mais de 180 alagoanos estão na fila de espera por um transplante
 
                            O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está tentando arrecadar mais doadores de medula óssea no estado. O apelo se deve à dificuldade de achar um doador compatível.
De acordo com o Hemoal, mais de 180 alagoanos estão na fila de espera por um transplante de medula óssea. Apenas 1 em cada 100 mil brasileiros tem as mesmas características genéticas de outro paciente.
“Com mais alagoanos cadastrados, crescem, exponencialmente, as chances de encontrar doadores compatíveis. Sendo assim, reforçamos que, aqueles que tenham entre 18 e 35 anos e se encontram com boa saúde, venham se cadastrar como doadores de medula óssea”, apela a assistente social do Hemoal, Natasha Souza.
Natasha deu uma entrevista nesta quinta-feira (23) falando sobre os processos e dificuldades do transplante. Confira:
Últimas notícias
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
 
            Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
 
            Homem arromba casa da ex, pega faca na cozinha e a ameaça em Arapiraca
![[Vídeo] Maconha e cocaína são apreendidas em armazém de transportada paulista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/RUMY-0n-FJt8kySCXBC9ZUVPkNw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-31-at-081727.jpeg) 
            [Vídeo] Maconha e cocaína são apreendidas em armazém de transportada paulista em Maceió
 
            Câmara de Maceió sedia Prêmio Mulheres Guerreiras de Alagoas nesta sexta-feira
 
            Mãe e padrasto são presos acusados de estuprar menina de dez anos no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		