Covid -19

CSA x Botafogo: entenda como irá funcionar a volta do público aos estádios

Para ter o acesso ao estádio liberado será necessário a apresentação do voucher, previamente adquirido, e do comprovante de vacinação ou do exame de PCR das últimas 72 horas na portaria

Por 7Segundos com Cidade Alerta 23/09/2021 20h08
CSA x Botafogo: entenda como irá funcionar a volta do público aos estádios
Torcida do CSA - Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (23) marca a retomada dos eventos esportivos com a volta do público, que acontecerá no estádio Rei Pelé, no Trapiche. Pela manhã, foi definido em uma reunião como será feito o policiamento do jogo doo time alagoano CSA contra o time carioca Botafogo.

No encontro de hoje, o Comandante de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar (PMAL), Tenente Coronel Everaldo Liziário, fez a apresentação da logística e do esquema feito pela polícia para garantir a segurança dentro e fora do Rei Pelé nessa retomada da inda dos torcedores ao estádio.

Antes mesmo da divulgação do decreto realizada na noite de ontem (22) pelo governador Renan Filho já haviam expectativas de que isso aconteceria. “Nós já tínhamos, desde o início da semana, tomado conhecimento de que poderia haver essa liberação. Então, a Polícia Militar saiu na frente, o CPC saiu na frente, e já fizemos o planejamento desde o início da semana”, diz o Ten-Cel Everaldo Liziário.

Em conversa com sócios-torcedores do CSA, o PM foi informado de que, hoje, a média é de 1.900 pessoas credenciadas e com esses dados foi realizado uma estimativa: “estima-se uma média de, no máximo, 1.000 pessoas que virão ao estádio”.

Para entrar no estádio será necessário adquirir o voucher previamente através do site do clube do sócio torcedor do CSA e apresentar o comprovante de vacinação ou o exame de PCR das últimas 72 horas na portaria para ter o acesso liberado.

Liziário ainda acrescenta, neste momento de adaptação, “o pai que for sócio torcedor, outrora, poderia trazer o seu filho que tivesse até 12 anos de idade. Nesse momento atual, ainda não está permitido que o pai, que é sócio torcedor, possa vir a trazer seu filho”.