OAB Alagoas apresenta programa ‘Tem Saída’ para Frente Parlamentar pelo Comércio, Abrasel e ABIH
O programa visa capacitar e inserir no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência doméstica
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) apresentou o programa “Tem Saída” para a Frente Parlamentar Pelo Comércio, para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Senac.
O programa visa capacitar e inserir no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência doméstica e conta com a parceria do Senac desde 2019, que realiza a capacitação e insere as mulheres no Banco de Oportunidades da instituição. A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, apresentou o programa e explicou a relação da Ordem com a rede de combate à violência contra a mulher em Alagoas.
“Cerca de 30% das mulheres vítimas de violência doméstica não conseguem deixar o ciclo de violência por conta da dependência financeira do agressor. Pensando nisso, após conhecer o programa ‘Tem Saída’ em São Paulo, pela autoria da promotora de Justiça Gabriela Mansur, resolvemos implantar o projeto em Alagoas, buscando parcerias com instituições e empresas. Promover a independência financeira, qualificando a mulher para o mercado de trabalho e auxiliando a inserir de fato, é de extrema importância para minimizar a violência contra mulheres em Alagoas”, disse Caroline Leahy durante a apresentação.
Presente no evento, o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., ressaltou a importância do diálogo com as instituições, empresas, associações e sociedade em busca do desenvolvimento do programa em Alagoas.
“Apresentar o ‘Tem Saída’ para parlamentares e as associações relacionadas ao turismo e prestação de serviços, que são responsáveis pea geração de tantos empregos, é algo extremamente significativo e importante pra Ordem. O objetivo do projeto é ajudar a quebrar o ciclo de violência de tantas famílias que sofrem com a violência doméstica. Mulheres que se enquadrarem nos requisitos do programa vão encontrar capacitação qualificada e oportunidade de trabalho em empresas instruídas, proporcionando sua independência financeira e, consequentemente, sua liberdade e segurança”, afirmou Barbosa Jr.
Estiveram presentes no evento a Frente Parlamentar Pelo Comércio, representada pelos deputados estaduais Jó Pereira, Ângela Garrote, Bruno Toledo, Gilvan Barros Filho e Silvio Camelo; o presidente da Fecomércio, Gilton Lima; o assessor da presidência do Senac, Sandro Diniz; a Diretora Regional do Sesc Alagoas, Ivanilda Silva; o Presidente da ABIH/AL – Ricardo Santos; o presidente da Abrasel-AL, José Eutímio Jr.; a Diretora Executiva Abrasel, Vega Vergetti; a coordenadora da Casa da Mulheres Alagoana, Erika Lima; a delegada da Casa da Mulher Alagoana, Rosimere Chaves; e a Secretária da Mulher do Município de Maceió, Ana Paula Mendes.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
