OAB Alagoas apresenta programa ‘Tem Saída’ para Frente Parlamentar pelo Comércio, Abrasel e ABIH
O programa visa capacitar e inserir no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência doméstica
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) apresentou o programa “Tem Saída” para a Frente Parlamentar Pelo Comércio, para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Senac.
O programa visa capacitar e inserir no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência doméstica e conta com a parceria do Senac desde 2019, que realiza a capacitação e insere as mulheres no Banco de Oportunidades da instituição. A presidente da Comissão Especial da Mulher, Caroline Leahy, apresentou o programa e explicou a relação da Ordem com a rede de combate à violência contra a mulher em Alagoas.
“Cerca de 30% das mulheres vítimas de violência doméstica não conseguem deixar o ciclo de violência por conta da dependência financeira do agressor. Pensando nisso, após conhecer o programa ‘Tem Saída’ em São Paulo, pela autoria da promotora de Justiça Gabriela Mansur, resolvemos implantar o projeto em Alagoas, buscando parcerias com instituições e empresas. Promover a independência financeira, qualificando a mulher para o mercado de trabalho e auxiliando a inserir de fato, é de extrema importância para minimizar a violência contra mulheres em Alagoas”, disse Caroline Leahy durante a apresentação.
Presente no evento, o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., ressaltou a importância do diálogo com as instituições, empresas, associações e sociedade em busca do desenvolvimento do programa em Alagoas.
“Apresentar o ‘Tem Saída’ para parlamentares e as associações relacionadas ao turismo e prestação de serviços, que são responsáveis pea geração de tantos empregos, é algo extremamente significativo e importante pra Ordem. O objetivo do projeto é ajudar a quebrar o ciclo de violência de tantas famílias que sofrem com a violência doméstica. Mulheres que se enquadrarem nos requisitos do programa vão encontrar capacitação qualificada e oportunidade de trabalho em empresas instruídas, proporcionando sua independência financeira e, consequentemente, sua liberdade e segurança”, afirmou Barbosa Jr.
Estiveram presentes no evento a Frente Parlamentar Pelo Comércio, representada pelos deputados estaduais Jó Pereira, Ângela Garrote, Bruno Toledo, Gilvan Barros Filho e Silvio Camelo; o presidente da Fecomércio, Gilton Lima; o assessor da presidência do Senac, Sandro Diniz; a Diretora Regional do Sesc Alagoas, Ivanilda Silva; o Presidente da ABIH/AL – Ricardo Santos; o presidente da Abrasel-AL, José Eutímio Jr.; a Diretora Executiva Abrasel, Vega Vergetti; a coordenadora da Casa da Mulheres Alagoana, Erika Lima; a delegada da Casa da Mulher Alagoana, Rosimere Chaves; e a Secretária da Mulher do Município de Maceió, Ana Paula Mendes.
Últimas notícias
Câmeras registram assassinato de garçonete no Benedito Bentes, em Maceió
Festival de Verão de Rio Largo terá Camarote Acessível e transporte adaptado para PCD
Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza calçamento da fazenda Adubeira
Azul aumenta frequência de voos entre Campinas e Maceió
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
