Maceió

Profissionais do Transporte Complementar paralisam atividades nesta quarta-feira (29)

O motivo da greve seria o aumento de R$ 0,22 no diesel

Por 7 segundos com TV Pajuçara 29/09/2021 07h07 - Atualizado em 29/09/2021 09h09
Profissionais do Transporte Complementar paralisam atividades nesta quarta-feira (29)
Transporte complementar de passageiros - Foto: Ewerton Silva/7Segundos

Na manhã dessa quarta-feira (29), os motoristas do transporte complementar intermunicipal entraram de greve. O motivo seria o aumento de R$ 0,22 no diesel, segundo o Presidente da categoria dos complementares.

Os profissionais estão reunidos no Terminal Rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa. Ainda hoje os profissionais irão fazer uma carreata que passará no Palácio do Governo, na ARSAL (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas) e acabará no Tribunal de Justiça onde haverá uma reunião com deputados para discutir as medidas que serão realizadas.

Maécio Ferreira, Presidente da categoria, falou em entrevista que os transportes complementares estão há três anos sem reajuste no preço da passagem. Uma das reivindicações é a isenção do ICMS no preço do combustível “Só esse ano o preço [do diesel] subiu 35%, inviabilizando a operação. Nós estamos buscando com o Governo do Estado mecanismos para que a gente não repasse esse reajuste para a passagem.” disse. 

O transporte complementar é responsável por 95% da condução intermunicipal, atendendo em média até 100 mil pessoas por dia.