Sociedade Brasileira de Mastologia fala sobre a importância do diagnóstico precoce no câncer de mama
A SBM também falou que durante a pandemia do Covid-19, as mulheres deixam de fazer o exame
A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), ressalta a importância do diagnóstico precoce para prevenir o câncer de mama, em projeto para outubro rosa. A SBM também falou que durante a pandemia do Covid-19, as mulheres deixam de fazer o exame.
A mastologista, Lígia Teixeira, presidente da SBM regional de Alagoas explica que as mulheres precisam entender que o diagnóstico precoce é fundamental para a sobrevida e chances de cura e isso só acontece, se houver a realização de exames preventivos e visitas regulares ao médico.
Houve uma queda de 70%, segundo a SMB, de mulheres que não compareceram às unidades hospitalares durante a pandemia para fazer o tratamento, contribuindo para que a doença ficasse mais comum no mundo. “Interromper o tratamento pode trazer prejuízos irreversíveis em alguns casos, por isso, o nosso papel é orientar a população e dizer que com o avanço da vacina, as mulheres retornem a rotina de seus exames o quanto antes”, pontuou Lígia.
A médica lembra que as mulheres a partir dos 40 anos devem realizar anualmente a mamografia, o exame mais eficaz para o diagnóstico precoce.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
