Trânsito

Prefeitura de Rio Largo quer o fim das atividades da Veleiro no município

SMTT vai intensificar fiscalizações e veículos irregulares serão autuados

Por 7Segundos 30/09/2021 12h12
Prefeitura de Rio Largo quer o fim das atividades da Veleiro no município
Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio Largo quer o fim das atividades da empresa Veleiro no município. Através das redes sociais, o prefeito Gilberto Gonçalves gravou um vídeo nessa quarta-feira (29), onde informa que está trabalhando dentro da lei para que a empresa não atue mais no município.

A partir desta quinta-feira (30), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da cidade dá início a uma fiscalização intensa nos transportes coletivos que rodam em Rio Largo.

“Só vão transitar na cidade se os ônibus estiverem devidamente na legalidade do Código Brasileiro de Trânsito. Não suportamos mais”, disse o prefeito Gilberto Gonçalves.

Além disso, a SMTT Rio Largo enviou diversos ofícios, mas a empresa não respondeu. Agora, o Município tentará junto a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) uma forma de resolver o problema definitivamente.

“Sinto a angústia de cada cidadão riolarguense que trabalha em Maceió. As péssimas condições de transporte oferecidas pela Veleiro. São diversas reclamações. A empresa não respeita Justiça, nem o Ministério Público e só traz transtornos”.

Atuação em Maceió

Nessa quarta-feira (29), o prefeito de Maceió, JHC, afirmou que a empresa não iria operar mais na capital alagoana. Questionado, JHC enfatizou que todos os trâmites judiciais serão cumpridos, porém, devido à inviabilidade técnica não há condições da empresa seguir circulando na capital alagoana.