MP abre procedimento após denúncias de maus tratos contra idosos na Casa dos Pobres
Supostas agressões verbais e ausência de protocolos sanitários

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) abriu um procedimento administrativo para acompanhar providências em relação à denúncia de maus tratos contra idosos na Casa dos Pobres, no bairro do Vergel, em Maceió.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE desta sexta-feira (1°), quando é celebrado o Dia Mundial do Idoso. Trata-se de uma denúncia sobre risco de integridade física, de saúde, violência — enviado ao órgão em julho do ano passado.
Segundo o denunciante, auxiliares de limpeza maltratam, gritam e proferem palavrões e ofensas contra idosos do abrigo. Aos domingos, eles levam bebidas alcoólicas em garrafas pets e consomem dentro do lar. Além disso, eles não seguiriam os protocolos sanitários, não usando máscara, ou fazendo uso de álcool em gel.
De acordo com MPE, a denúncia foi encaminhada ao Conselho Municipal do Idoso, mas, como o órgão não obteve retorno, o procedimento administrativo foi instaurado.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maceió, que administra a casa permanência, e aguarda resposta.
Últimas notícias

Princípio de incêndio atinge ar-condicionado na sede da Prefeitura de Maceió

Homem é preso por ameaças no Terminal Rodoviário de Maceió um dia após deixar a prisão

"Nunca acredite em tiranos", diz Cabo Bebeto sobre restrições a Débora Rodrigues

Mutirão de documentação leva cidadania para 560 agricultores familiares de Penedo

Governo de Alagoas e Conab entregam 157 toneladas de leite em pó para 96 municípios

Homem espia casal de amigos transando, e mulher se revolta: “Terror”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
