Moradores fecham AL 101 Norte reivindicando direitos à Prefeitura de Maceió
Os residentes da comunidade estão exigindo a Prefeitura de Maceió saneamento básico, pavimentação, transporte público, creches e escolas

Na manhã dessa segunda-feira (04), moradores da comunidade Alto do Cruzeiro, fecharam em protesto a AL 101 Norte, em Riacho Doce.
Os residentes da comunidade estão exigindo a Prefeitura de Maceió saneamento básico, pavimentação, transporte público, creches e escolas. “Queremos nossos direitos” diz um dos cartazes dos manifestantes.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que se reunirá, nesta quarta-feira (6), com representantes dos moradores de Riacho Doce, para ouvir as demandas e, em seguida, desenvolver projeto conforme as necessidades da região.
Já a Secretaria Municipal de Educação informa que há na região de Riacho Doce o Centro Municipal de Educação Infantil Benevides Epaminondas, que iniciará as aulas no modelo híbrido na próxima sexta-feira (8). Há também a previsão de construção de uma escola de Ensino Fundamental, em que o processo arquitetônico já foi iniciado.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando estudos técnicos para avaliar a implantação de linhas de ônibus na região, que já pode ser atendida pelo 221 - Saúde/Cruz das Almas, 223 - Ipioca/Mercado(P. Verde), 226 - Ipioca/Trapiche (Poço) e 603 - Vergel/Mirante(Poço), que passam pelo corredor da AL-101 Norte.
Por fim, a Prefeitura de Maceió reforçou que tem trabalhado para atender a todas as regiões de Maceió com ações nas mais diversas áreas, buscando dar a dignidade negada por tantos anos aos maceioenses.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
