Polícia

Moradores fecham AL 101 Norte reivindicando direitos à Prefeitura de Maceió

Os residentes da comunidade estão exigindo a Prefeitura de Maceió saneamento básico, pavimentação, transporte público, creches e escolas

Por 7 segundos 04/10/2021 08h08 - Atualizado em 04/10/2021 10h10
Moradores fecham AL 101 Norte reivindicando direitos à Prefeitura de Maceió
Moradores da comunidade Alto do Cruzeiro em protesto na AL 101 Norte - Foto: Cortesia

Na manhã dessa segunda-feira (04), moradores da comunidade Alto do Cruzeiro, fecharam em protesto a AL 101 Norte, em Riacho Doce.

Os residentes da comunidade estão exigindo a Prefeitura de Maceió saneamento básico, pavimentação, transporte público, creches e escolas. “Queremos nossos direitos” diz um dos cartazes dos manifestantes.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que se reunirá, nesta quarta-feira (6), com representantes dos moradores de Riacho Doce, para ouvir as demandas e, em seguida, desenvolver projeto conforme as necessidades da região.

Já a Secretaria Municipal de Educação informa que há na região de Riacho Doce o Centro Municipal de Educação Infantil Benevides Epaminondas, que iniciará as aulas no modelo híbrido na próxima sexta-feira (8). Há também a previsão de construção de uma escola de Ensino Fundamental, em que o processo arquitetônico já foi iniciado.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando estudos técnicos para avaliar a implantação de linhas de ônibus na região, que já pode ser atendida pelo 221 - Saúde/Cruz das Almas, 223 - Ipioca/Mercado(P. Verde), 226 - Ipioca/Trapiche (Poço) e 603 - Vergel/Mirante(Poço), que passam pelo corredor da AL-101 Norte.

Por fim, a Prefeitura de Maceió reforçou que tem trabalhado para atender a todas as regiões de Maceió com ações nas mais diversas áreas, buscando dar a dignidade negada por tantos anos aos maceioenses.