Moradores fecham AL 101 Norte reivindicando direitos à Prefeitura de Maceió
Os residentes da comunidade estão exigindo a Prefeitura de Maceió saneamento básico, pavimentação, transporte público, creches e escolas
Na manhã dessa segunda-feira (04), moradores da comunidade Alto do Cruzeiro, fecharam em protesto a AL 101 Norte, em Riacho Doce.
Os residentes da comunidade estão exigindo a Prefeitura de Maceió saneamento básico, pavimentação, transporte público, creches e escolas. “Queremos nossos direitos” diz um dos cartazes dos manifestantes.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que se reunirá, nesta quarta-feira (6), com representantes dos moradores de Riacho Doce, para ouvir as demandas e, em seguida, desenvolver projeto conforme as necessidades da região.
Já a Secretaria Municipal de Educação informa que há na região de Riacho Doce o Centro Municipal de Educação Infantil Benevides Epaminondas, que iniciará as aulas no modelo híbrido na próxima sexta-feira (8). Há também a previsão de construção de uma escola de Ensino Fundamental, em que o processo arquitetônico já foi iniciado.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando estudos técnicos para avaliar a implantação de linhas de ônibus na região, que já pode ser atendida pelo 221 - Saúde/Cruz das Almas, 223 - Ipioca/Mercado(P. Verde), 226 - Ipioca/Trapiche (Poço) e 603 - Vergel/Mirante(Poço), que passam pelo corredor da AL-101 Norte.
Por fim, a Prefeitura de Maceió reforçou que tem trabalhado para atender a todas as regiões de Maceió com ações nas mais diversas áreas, buscando dar a dignidade negada por tantos anos aos maceioenses.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
