Marx Beltrão reforça apoio ao aumento salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
Deputado afirmou que estas lutas não podem ser esquecidas e que os agentes necessitam deste reconhecimento
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) saiu mais uma vez em defesa da tramitação e aprovação o mais rápido possível no Congresso Nacional da proposta de emenda à Constituição (PEC) 22/2011. A PEC 22 fixa regras e garante aumento na remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias em atuação em Alagoas e em todo o país.
Marx Beltrão também se posicionou a favor da derrubada do Veto 44, garantindo desta forma aumento salarial a estas categorias profissionais ao longo de 2022. Marx afirmou que estas lutas não podem ser esquecidas e que os agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias necessitam deste reconhecimento.
"Faço parte da luta em defesa dos agentes de saúde e agentes de combate à endemias, por isso não deixarei que a Pec 22 seja esquecida pelo Parlamento, para que seja implantado o Piso Salarial Nacional desses profissionais. Também levei ao Plenário da Câmara o apelo para derrubarmos o Veto 44, para que essas categorias possam receber aumento salarial no orçamento de 2022" afirmou o parlamentar alagoano.
A PEC 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos. A proposta também assegura às duas categorias a garantia de adicional de insalubridade e aposentadoria especial, devido também aos riscos das funções diárias e ampliadas nesse momento de pandemia da Covid-19. Com a PEC a remuneração dos agentes será de, no mínimo, R$ 2.200 reais.
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
