Maceió avança para a próxima fase do programa de inovação e sustentabilidade
Objetivo da ação, organizada pela Enap, é fortalecer as capacidades municipais para criar e implantar soluções que respondam às necessidades da população

Com o tema “Maceió e o empreendedorismo nas grotas”, a capital alagoana passou para a segunda fase do programa Cidades que transformam: uma jornada de inovação para a sustentabilidade, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O objetivo do programa é fortalecer as capacidades municipais para criar e implantar soluções que respondam às necessidades da população. De acordo o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a aprovação para próxima fase é importante porque demonstra o potencial para realizar ações transformadoras.
“A partir da inovação social e do estímulo do empreendedorismo local, buscamos uma atuação mais presente nas grotas, como defende o prefeito JHC. Nós caminhamos cada vez mais para uma cidade de todos nós”, enfatiza o secretário.
Para o secretário-adjunto de Inovação e Cidades Inteligentes, Davi Rossiter, “caso Maceió seja selecionada, a iniciativa permitirá que o Gabinete de Governança conte com o apoio e a expertise da ENAP para a execução de um projeto transformador voltado para o fortalecimento da nossa capital tornando-a mais inovadora, inclusiva, sustentável e empreendedora”.
A Enap selecionará 10 projetos municipais para solucionar desafios do desenvolvimento sustentável nas dimensões social, ambiental e econômica. Os projetos selecionados vão contribuir para o desenvolvimento das competências de inovação nas equipes das prefeituras, onde irão conhecer novos conceitos e metodologias, bem como realizar trocas de experiências com gestores municipais que enfrentam desafios semelhantes, além de redesenhar um serviço público para melhorar a experiência dos seus usuários e construir um modelo de solução digital para dar uma maior eficiência e celeridade na prestação dos serviços municipais.
Últimas notícias

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
