Desenvolvimento

Maceió avança para a próxima fase do programa de inovação e sustentabilidade

Objetivo da ação, organizada pela Enap, é fortalecer as capacidades municipais para criar e implantar soluções que respondam às necessidades da população

Por Ascom GGOV 07/10/2021 18h06
Maceió avança para a próxima fase do programa de inovação e sustentabilidade
Maceió avança para próxima fase do programa Cidades que transformam: uma jornada de inovação para a sustentabilidade, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) - Foto: Ascom GGOV

Com o tema “Maceió e o empreendedorismo nas grotas”, a capital alagoana passou para a segunda fase do programa Cidades que transformam: uma jornada de inovação para a sustentabilidade, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O objetivo do programa é fortalecer as capacidades municipais para criar e implantar soluções que respondam às necessidades da população. De acordo o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a aprovação para próxima fase é importante porque demonstra o potencial para realizar ações transformadoras.

“A partir da inovação social e do estímulo do empreendedorismo local, buscamos uma atuação mais presente nas grotas, como defende o prefeito JHC. Nós caminhamos cada vez mais para uma cidade de todos nós”, enfatiza o secretário.

Para o secretário-adjunto de Inovação e Cidades Inteligentes, Davi Rossiter, “caso Maceió seja selecionada, a iniciativa permitirá que o Gabinete de Governança conte com o apoio e a expertise da ENAP para a execução de um projeto transformador voltado para o fortalecimento da nossa capital tornando-a mais inovadora, inclusiva, sustentável e empreendedora”.

A Enap selecionará 10 projetos municipais para solucionar desafios do desenvolvimento sustentável nas dimensões social, ambiental e econômica. Os projetos selecionados vão contribuir para o desenvolvimento das competências de inovação nas equipes das prefeituras, onde irão conhecer novos conceitos e metodologias, bem como realizar trocas de experiências com gestores municipais que enfrentam desafios semelhantes, além de redesenhar um serviço público para melhorar a experiência dos seus usuários e construir um modelo de solução digital para dar uma maior eficiência e celeridade na prestação dos serviços municipais.