Rodrigo Cunha convoca sociedade à apresentação de projetos para a Central de Emendas
Prazo termina às 22h desta segunda (11)
Cidadãos, organismos da administração pública direta e indireta e organizações civis sem fins lucrativos têm até as 22 horas desta segunda-feira (11) para apresentarem seus projetos que poderão ser selecionados para receber recursos das emendas parlamentares destinados ao estado pelo mandato do senador Rodrigo Cunha (PSDB). Os projetos deverão ser submetidos de acordo com o edital da Central de Emendas lançado pelo parlamentar, que tem como meta democratizar o acesso aos recursos de suas emendas parlamentares em 2022 e atender demandas em beneficio da população alagoana que mais precisa.
Esta é 3ª edição do projeto da Central, criado pioneiramente em Alagoas pelo senador. “O prazo se encerra nesta segunda e queremos receber projetos que se convertam em melhorias, em inovação, em avanços e em serviços prestados para os alagoanos e alagoanas, especialmente para a população mais carente. A Central de Emendas é um mecanismo democrático e que permite à sociedade determinar onde vamos investir parte de nossas emendas para 2022. É um projeto que nos faz conhecer ainda mais o estado e atuar com ainda mais força no atendimento direto à sociedade”, destacou Rodrigo Cunha.
O edital da Central de Emendas 2021 está disponível no site http://rodrigocunha.org/centraldeemendas e os projetos apresentados deverão indicar o problema a ser resolvido com o recurso da emenda, o valor do investimento e quantas pessoas serão beneficiadas pela proposta. As áreas de investimento são: inclusão produtiva e geração de renda, cultura, agricultura, esporte, educação, saúde, proteção dos direitos da mulher, crianças e idosos.
Serão avaliados critérios básicos do projeto, como área de atuação, capacidade técnica do proponente, diagnóstico do problema, resultados esperados, valor investido e pertinência temática, entre outros estabelecidos em edital. Após a seleção dos projetos, os mesmos serão alocados em ações indicadas na respectiva LOA – Lei Orçamentária Anual 2022, e após isso, haverá o cadastramento dos projetos e propostas nas plataformas exigidas por cada órgão do poder executivo federal.
A Central de Emendas foi lançada ainda em 2019, no primeiro ano de mandato de Rodrigo Cunha. Em sua 2ª edição, neste ano de 2021, cerca de 20 projetos foram financiados com recursos destinados pelo parlamentar por meio da Central, a maioria entidades sem fins lucrativos que receberá recursos públicos pela primeira vez.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
