Violência

Alagoas regista o 13º assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ este ano

Caso aconteceu em Marechal Deodoro

Por 7Segundos 12/10/2021 09h09 - Atualizado em 12/10/2021 11h11
Alagoas regista o 13º assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ este ano
Bruno Ataide é a 13º pessoa LGBTQIA+ assassinada em 2021 - Foto: Reprodução

O décimo terceiro assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ foi registrado em Alagoas no último domingo (10). Bruno Ataide, de 34 anos, foi encontrado morto com golpes de faca, em Marechal Deodoro.

De acordo com o Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o homem era morador do bairro do Jacintinho e estava em um bar de Marechal com outros dois homens, suspeitos de o terem assassinado.

Os acusados foram presos no local e segundo as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a vítima teria se desentendido com ambos e por essa razão, eles o teriam matado.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a cena do crime para recolher o corpo de Bruno.

Último caso
O último assassinato de uma pessoa LGBTQIA+ em Alagoas foi o do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Acioli Filho, encontrado morto em sua residência, no bairro do Jaraguá, após ter marcado um encontro com o seu suposto namorado. Após investigações, o responsável pela morte do professor foi encontrado em Maceió e preso.