Projeto de Lei quer garantir 30% das vagas em concursos públicos para pessoas negras
Proposta é de autoria da vereadora Teca Nelma

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) deu um parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) nº 196/2021 da vereadora Teca Nelma (PSDB) que reserva 30% das vagas oferecidas nos concursos públicos para pessoas negras.
Essas reservas de vagas são referentes a cargos no âmbito da administração pública municipal, executiva e legislativa, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pelo município de Maceió.
De acordo com o texto do PL, todas as informações referentes às vagas reservadas deverão constar nos editais dos concursos públicos, que precisam especificar o número total de vagas referentes a cada cargo ou emprego público oferecido.
Só serão aplicadas as reservas sempre que o número de vagas disponíveis nos concursos foi igual ou superior a três. Diante do parecer favorável, esta proposta passará por votação no plenário e caso receba novamente a aprovação, esta medida entrará em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial do Município.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
