Vigilância Sanitária apreende 1.100 kg de alimentos impróprios na parte alta de Maceió
Fiscalização identificou produtos estragados e fora do prazo de validade
A Vigilância Sanitária apreendeu, no último final de semana, mais 1.100 quilos de produtos perecíveis em pontos comerciais dos residenciais Graciliano Ramos e Eustáquio Gomes que se encontravam impróprios para o consumo. A fiscalização identificou locais com risco sanitário iminente, sem condições de funcionamento. Os proprietários foram notificados e multados e deverão se adequar às normas sanitárias.
A fiscalização foi realizada sábado (16) e domingo (17) e foram retirados de circulação alimentos perecíveis como carne, calabresa, salsicha, presunto, queijo, salame, frango e manteiga. Foram fiscalizados supermercados, laticínios e frigoríficos. Nesses locais, a Vigilância verificou as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, as equipes de fiscalização se organizaram para garantir que todos os pontos fossem fiscalizados.
“Fizemos a ação na parte alta de Maceió. Supermercados, laticínios e frigoríficos foram visitados pela nossa equipe para tirar de circulação alimentos impróprios para o consumo de todos os maceioenses. Além disso, ainda fizemos vistorias em pizzarias e panificações. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos espaços físicos dos estabelecimentos e melhorar a qualidade dos produtos que serão fornecidos aos consumidores”, explica.
Disque Denúncia
Para contribuir com a fiscalização, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.
Últimas notícias
Rute Nezinho vai colocar Arapiraca no centro de investimentos na saúde da mulher
Senacon inicia operação para apurar abusos nos preços de combustíveis
Renato Filho quer facilitar crédito para pequenos negócios, como no Banco Pop de Pilar
Pai acompanha filho no primeiro dia de estágio em hospital e emociona nas redes
Dono de sucata é acusado de danificar iluminação após denúncia em Arapiraca
Trailer de sandubaria é furtado no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
