Vigilância Sanitária apreende 1.100 kg de alimentos impróprios na parte alta de Maceió
Fiscalização identificou produtos estragados e fora do prazo de validade
A Vigilância Sanitária apreendeu, no último final de semana, mais 1.100 quilos de produtos perecíveis em pontos comerciais dos residenciais Graciliano Ramos e Eustáquio Gomes que se encontravam impróprios para o consumo. A fiscalização identificou locais com risco sanitário iminente, sem condições de funcionamento. Os proprietários foram notificados e multados e deverão se adequar às normas sanitárias.
A fiscalização foi realizada sábado (16) e domingo (17) e foram retirados de circulação alimentos perecíveis como carne, calabresa, salsicha, presunto, queijo, salame, frango e manteiga. Foram fiscalizados supermercados, laticínios e frigoríficos. Nesses locais, a Vigilância verificou as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, as equipes de fiscalização se organizaram para garantir que todos os pontos fossem fiscalizados.
“Fizemos a ação na parte alta de Maceió. Supermercados, laticínios e frigoríficos foram visitados pela nossa equipe para tirar de circulação alimentos impróprios para o consumo de todos os maceioenses. Além disso, ainda fizemos vistorias em pizzarias e panificações. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos espaços físicos dos estabelecimentos e melhorar a qualidade dos produtos que serão fornecidos aos consumidores”, explica.
Disque Denúncia
Para contribuir com a fiscalização, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
