MPE também começa apurar irregularidades no concurso da PM/AL
Portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito para apurar as irregularidades no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
O certame para oficial e soldado da PM/AL foi suspenso no mês passado, após a Polícia Civil iniciar uma investigação sobre possíveis fraudes.
A portaria, publicada no Diário Oficial do MPE desta terça-feira (19), pode acarretar na instauração de inquérito civil ou em uma ação civil pública. Na hipótese de não ser constatada nenhuma irregularidade, o feito poderá ser arquivado.
De acordo com o procedimento, o MPE quer informações da comissão de delegados que investiga o caso, e da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Suspensão e cancelamento
Após a suspensão do concurso, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), explicou que a anulação ou não do concurso da Polícia Militar dependerá da Justiça de Alagoas.
O chefe do Executivo estadual informou que aguardará a conclusão das investigações sobre as possíveis fraudes e que, como o caso foi judicializado, a decisão de anular não ficará apenas a cargo do Governo do Estado.
“Espero que a gente encontre um caminho para fazer Justiça, que não permita fraudes, e que garanta que os candidatos sejam aprovados se tiverem conhecimento para isso”, afirmou.
Fraudes
Em setembro, um homem foi preso por perturbação de sossego e desacato durante a comemoração de sua aprovação no certame, no bairro da Santa Lúcia.
Na época, os policiais descobriram que ele tinha passagens e que ele havia concluído apenas o ensino fundamental. Em seguida, o suspeito acabou admitindo que comprou o gabarito do concurso.
Últimas notícias

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel

Jovens que haviam desaparecidos em Jacarecica são localizados no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
