MPE também começa apurar irregularidades no concurso da PM/AL
Portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito para apurar as irregularidades no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
O certame para oficial e soldado da PM/AL foi suspenso no mês passado, após a Polícia Civil iniciar uma investigação sobre possíveis fraudes.
A portaria, publicada no Diário Oficial do MPE desta terça-feira (19), pode acarretar na instauração de inquérito civil ou em uma ação civil pública. Na hipótese de não ser constatada nenhuma irregularidade, o feito poderá ser arquivado.
De acordo com o procedimento, o MPE quer informações da comissão de delegados que investiga o caso, e da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Suspensão e cancelamento
Após a suspensão do concurso, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), explicou que a anulação ou não do concurso da Polícia Militar dependerá da Justiça de Alagoas.
O chefe do Executivo estadual informou que aguardará a conclusão das investigações sobre as possíveis fraudes e que, como o caso foi judicializado, a decisão de anular não ficará apenas a cargo do Governo do Estado.
“Espero que a gente encontre um caminho para fazer Justiça, que não permita fraudes, e que garanta que os candidatos sejam aprovados se tiverem conhecimento para isso”, afirmou.
Fraudes
Em setembro, um homem foi preso por perturbação de sossego e desacato durante a comemoração de sua aprovação no certame, no bairro da Santa Lúcia.
Na época, os policiais descobriram que ele tinha passagens e que ele havia concluído apenas o ensino fundamental. Em seguida, o suspeito acabou admitindo que comprou o gabarito do concurso.
Últimas notícias

Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral no Trabalho

Corpo de jovem desaparecido em Marechal Deodoro é encontrado em avançado estado de decomposição

Correspondente bancário é preso por desviar R$ 850 mil e perder dinheiro no jogo do 'tigrinho’

Oposição vai protocolar representação criminal contra Lupi por omissão no esquema do INSS

Mãe de JHC ganha projeção nacional após liderar discussão sobre vacina contra o câncer

Boletim médico de Bolsonaro afirma que não há previsão de alta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
