MPE também começa apurar irregularidades no concurso da PM/AL
Portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito para apurar as irregularidades no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
O certame para oficial e soldado da PM/AL foi suspenso no mês passado, após a Polícia Civil iniciar uma investigação sobre possíveis fraudes.
A portaria, publicada no Diário Oficial do MPE desta terça-feira (19), pode acarretar na instauração de inquérito civil ou em uma ação civil pública. Na hipótese de não ser constatada nenhuma irregularidade, o feito poderá ser arquivado.
De acordo com o procedimento, o MPE quer informações da comissão de delegados que investiga o caso, e da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Suspensão e cancelamento
Após a suspensão do concurso, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), explicou que a anulação ou não do concurso da Polícia Militar dependerá da Justiça de Alagoas.
O chefe do Executivo estadual informou que aguardará a conclusão das investigações sobre as possíveis fraudes e que, como o caso foi judicializado, a decisão de anular não ficará apenas a cargo do Governo do Estado.
“Espero que a gente encontre um caminho para fazer Justiça, que não permita fraudes, e que garanta que os candidatos sejam aprovados se tiverem conhecimento para isso”, afirmou.
Fraudes
Em setembro, um homem foi preso por perturbação de sossego e desacato durante a comemoração de sua aprovação no certame, no bairro da Santa Lúcia.
Na época, os policiais descobriram que ele tinha passagens e que ele havia concluído apenas o ensino fundamental. Em seguida, o suspeito acabou admitindo que comprou o gabarito do concurso.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
