Secretário da Saúde diz que casos da covid-19 podem ter leve aumento a partir de novembro
Crescimento deve acontecer por conta do período de sazonalidade das doenças com sintomas gripais, que é um processo normal

O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, alertou a população sobre o possível aumento de casos da covid-19 a partir do mês que vem. O aviso acontece porque todo o Nordeste brasileiro irá entrar no período de sazonalidade das doenças com sintomas gripais, quando é mais comum a transmissão destes tipos de enfermidades.
A fase acontece todo ano entre novembro e janeiro. Ainda assim, o secretário afirmou que o crescimento não chegará a ser tão forte quanto no ano passado.
Em entrevista, Ayres ainda falou sobre a chegada do novo lote de vacinas Pfizer, que aconteceu ontem (19). Ao todo, foram 97.110 imunizantes. O secretário informou que as vacinas serão utilizadas para a segunda dose da população na capital e interior do estado, além da dose de reforço.
A chegada dos imunizantes, segundo Ayres, não significa que a vacinação será antecipada, já que o estado está seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. “A gente, desde o início tem acompanhado a orientação do PNI, que é o Programa Nacional de Imunização. Se o Ministério determinar a antecipação, a gente vai seguir. Por que eu digo isso? Porque não adianta antecipar sem a garantia do envio das doses”, informou.
Sobre a dose de reforço, o secretário informou que a vacina da Pfizer será utilizada para a imunização de todas as pessoas, independentemente do tipo de vacina utilizada nas primeiras vezes.
Até o momento, Alagoas imunizou mais de 3,5 milhões de pessoas, contando com os que tomaram a primeira, segunda e dose de reforço.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
