Covid -19

Maior parte dos estudantes da rede pública ainda não se vacinou contra a covid-19 no Benedito Bentes

Conselho Tutelar está tentando conscientizar os pais para inverter situação

Por 7Segundos com TV Pajuçara 20/10/2021 16h04 - Atualizado em 20/10/2021 17h05
Maior parte dos estudantes da rede pública ainda não se vacinou contra a covid-19 no Benedito Bentes
Escola onde conselheiros tutelares descobriram necessidade de imunização nos jovens - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Funcionários do Conselho Tutelar descobriram que mais da metade dos estudantes da rede pública de ensino do bairro de Benedito Bentes ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus.

Segundo a presidente da 10ª região do Conselho Tutelar, Leila Marcolino, o caso se deve muitas vezes por falta de informação dos pais, ou ainda por conta do horário de vacinação nos postos locais, que muitas vezes se choca com a jornada de trabalho. Ela relatou o caso de alguns adolescentes que foram desacompanhados e sem autorização dos responsáveis aos postos, mas tiveram que retornar.

O conselheiro tutelar, Júnior Lima, falou sobre a importância da conscientização dos pais e jovens. “A prefeitura está disponibilizando o aparato, profissionais de saúde, tem vacina, mas a gente precisa que os jovens cheguem aqui”, disse. “A gente está tentando entrar em contato com o pessoal da Prefeitura de Maceió, na Secretaria de Assistência Social, para ter uma conscientização maior: com panfletagem, com divulgação em mídia social, para que o jovem chegue até aqui.”

A falta de imunização entre os jovens da educação está gerando problemas e preocupações para os funcionários da educação. Em muitos casos, professores ensinam em salas com muitos alunos e têm idade avançada. Além disso, alguns são diabéticos, têm pressão alta, e outras comorbidades.

Vale lembrar que adolescentes de 12 a 15 anos devem comparecer com a presença de um responsável, ou com uma autorização dos mesmos. Embora os pontos no Benedito Bentes só funcionem por agendamento ou das 9h às 16h, ainda há a opção de frequentar os drive-thrus, que funcionam das 9h às 21h