Maior parte dos estudantes da rede pública ainda não se vacinou contra a covid-19 no Benedito Bentes
Conselho Tutelar está tentando conscientizar os pais para inverter situação
Funcionários do Conselho Tutelar descobriram que mais da metade dos estudantes da rede pública de ensino do bairro de Benedito Bentes ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus.
Segundo a presidente da 10ª região do Conselho Tutelar, Leila Marcolino, o caso se deve muitas vezes por falta de informação dos pais, ou ainda por conta do horário de vacinação nos postos locais, que muitas vezes se choca com a jornada de trabalho. Ela relatou o caso de alguns adolescentes que foram desacompanhados e sem autorização dos responsáveis aos postos, mas tiveram que retornar.
O conselheiro tutelar, Júnior Lima, falou sobre a importância da conscientização dos pais e jovens. “A prefeitura está disponibilizando o aparato, profissionais de saúde, tem vacina, mas a gente precisa que os jovens cheguem aqui”, disse. “A gente está tentando entrar em contato com o pessoal da Prefeitura de Maceió, na Secretaria de Assistência Social, para ter uma conscientização maior: com panfletagem, com divulgação em mídia social, para que o jovem chegue até aqui.”
A falta de imunização entre os jovens da educação está gerando problemas e preocupações para os funcionários da educação. Em muitos casos, professores ensinam em salas com muitos alunos e têm idade avançada. Além disso, alguns são diabéticos, têm pressão alta, e outras comorbidades.
Vale lembrar que adolescentes de 12 a 15 anos devem comparecer com a presença de um responsável, ou com uma autorização dos mesmos. Embora os pontos no Benedito Bentes só funcionem por agendamento ou das 9h às 16h, ainda há a opção de frequentar os drive-thrus, que funcionam das 9h às 21h.