Geral

Família de criança que sofre de AME inicia campanha de doação para arrecadar dinheiro para tratamento

Remédio custa aproximadamente meio milhão de reais

Por 7Segundos com TV Pajuçara 20/10/2021 17h05
Família de criança que sofre de AME inicia campanha de doação para arrecadar dinheiro para tratamento
João Miguel sofre de atrofia muscular espinhal (AME) - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

A família do menino João Miguel está pedindo ajuda para comprar a medicação do garoto, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME). O remédio para o tratamento é chamado Zolgensma, conhecido como o medicamento mais caro do mundo.

Segundo a mãe, Maria Eliege da Silva, o dinheiro necessário é de aproximadamente meio milhão de reais.

Miguel começou a ter o sintomas quando tinha apenas um ano e cinco meses. Atualmente, ele consegue apenas ficar sentado, mas, sem o medicamento, o estado da criança pode piorar.

Maria disse que entrou na Justiça para conseguir o remédio há cinco meses e ainda não recebeu retorno. O processo está parado desde o dia 23 de setembro.

Os cidadãos põem contribuir através do pix [email protected], ou por transferência bancária para a conta poupança de agência 3729, conta 876785778-5, da Caixa. Também é possível acessar o Instagram @amejoaomiguelal para mais informações.

A AME é uma doença genética rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína necessária para os neurônios motores, que são responsáveis por gesto do corpo, como respirar, engolir e se mover.