Família de criança que sofre de AME inicia campanha de doação para arrecadar dinheiro para tratamento
Remédio custa aproximadamente meio milhão de reais
A família do menino João Miguel está pedindo ajuda para comprar a medicação do garoto, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME). O remédio para o tratamento é chamado Zolgensma, conhecido como o medicamento mais caro do mundo.
Segundo a mãe, Maria Eliege da Silva, o dinheiro necessário é de aproximadamente meio milhão de reais.
Miguel começou a ter o sintomas quando tinha apenas um ano e cinco meses. Atualmente, ele consegue apenas ficar sentado, mas, sem o medicamento, o estado da criança pode piorar.
Maria disse que entrou na Justiça para conseguir o remédio há cinco meses e ainda não recebeu retorno. O processo está parado desde o dia 23 de setembro.
Os cidadãos põem contribuir através do pix [email protected], ou por transferência bancária para a conta poupança de agência 3729, conta 876785778-5, da Caixa. Também é possível acessar o Instagram @amejoaomiguelal para mais informações.
A AME é uma doença genética rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína necessária para os neurônios motores, que são responsáveis por gesto do corpo, como respirar, engolir e se mover.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
