Família de criança que sofre de AME inicia campanha de doação para arrecadar dinheiro para tratamento
Remédio custa aproximadamente meio milhão de reais
A família do menino João Miguel está pedindo ajuda para comprar a medicação do garoto, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME). O remédio para o tratamento é chamado Zolgensma, conhecido como o medicamento mais caro do mundo.
Segundo a mãe, Maria Eliege da Silva, o dinheiro necessário é de aproximadamente meio milhão de reais.
Miguel começou a ter o sintomas quando tinha apenas um ano e cinco meses. Atualmente, ele consegue apenas ficar sentado, mas, sem o medicamento, o estado da criança pode piorar.
Maria disse que entrou na Justiça para conseguir o remédio há cinco meses e ainda não recebeu retorno. O processo está parado desde o dia 23 de setembro.
Os cidadãos põem contribuir através do pix [email protected], ou por transferência bancária para a conta poupança de agência 3729, conta 876785778-5, da Caixa. Também é possível acessar o Instagram @amejoaomiguelal para mais informações.
A AME é uma doença genética rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína necessária para os neurônios motores, que são responsáveis por gesto do corpo, como respirar, engolir e se mover.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
