Família de criança que sofre de AME inicia campanha de doação para arrecadar dinheiro para tratamento
Remédio custa aproximadamente meio milhão de reais
A família do menino João Miguel está pedindo ajuda para comprar a medicação do garoto, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME). O remédio para o tratamento é chamado Zolgensma, conhecido como o medicamento mais caro do mundo.
Segundo a mãe, Maria Eliege da Silva, o dinheiro necessário é de aproximadamente meio milhão de reais.
Miguel começou a ter o sintomas quando tinha apenas um ano e cinco meses. Atualmente, ele consegue apenas ficar sentado, mas, sem o medicamento, o estado da criança pode piorar.
Maria disse que entrou na Justiça para conseguir o remédio há cinco meses e ainda não recebeu retorno. O processo está parado desde o dia 23 de setembro.
Os cidadãos põem contribuir através do pix [email protected], ou por transferência bancária para a conta poupança de agência 3729, conta 876785778-5, da Caixa. Também é possível acessar o Instagram @amejoaomiguelal para mais informações.
A AME é uma doença genética rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína necessária para os neurônios motores, que são responsáveis por gesto do corpo, como respirar, engolir e se mover.
Últimas notícias
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Fabio Costa entrega moto aquática ao Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de salvamento no litoral de AL
Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
Casal é encontrado morto dentro de residência em Olho D’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
