Mesmo com aumento na ocupação, Maceió se mantém fora da zona de alerta
Capital alagoana chega à terceira semana consecutiva nesta classificação

Maceió registrou um aumento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19. A capital alagoana foi de 51% na semana passada para 59% nesta. Entretanto, o município se manteve fora da zona de alerta, de acordo com o boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta-feira (21).
A cidade chegou à terceira semana consecutiva nesta classificação. Entre as outras capitais, apenas uma retornou à zona de alerta intermediário, que foi Porto Velho, com 74%. Agora são 23 que estão fora de qualquer alerta. A intermediária é completada por Vitória (73%) e Porto Alegre (62%). Apenas Brasília (80%) segue na área crítica.
As demais fora da zona de alerta são: Rio Branco (8%), Manaus (44%), Boa Vista (29%), Belém (0%), Macapá (10%), Palmas (20%), São Luís (14%), Teresina (47%), Fortaleza (43%), Natal (37%), João Pessoa (25%), Recife (consta no Boletim publicado pela Secretaria de Saúde do município que todos os leitos municipais de UTI Covid-19 já foram desativados; há leitos em níveis de atenção de menor complexidade), Aracaju (18%), Salvador (22%), Belo Horizonte (45%), Rio de Janeiro (40%), São Paulo (36%), Curitiba (42%), Florianópolis (55%), Campo Grande (17%), Cuiabá (22%) e Goiânia (30%).
No boletim, os cientistas destacam a vacinação como esforço central para diminuir o contágio por meio do novo corovavírus, e ressaltaram que, apesar da melhora no quadro pandêmico, a pandemia ainda não acabou.
"O vírus não deixa de circular por decreto e a falsa impressão de que já vencemos a pandemia, com a flexibilização de medidas que protegem contra a transmissão do vírus, pode retardar o controle mais definitivo da epidemia e remete para a necessidade de se continuar vigilante em relação à Covid-19", consta no documento.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
