Novas restrições preocupam profissionais do turismo em Alagoas
Voos chegaram a ser cancelados após proibição da ANAC
No último dia 15, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou no Diário Oficial da União a restrição de ampliação de voos nos aeroportos internacionais do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre e de Maceió/Zumbi dos Palmares. A decisão veio após várias fiscalizações nos locais. Novas restrições preocupam profissionais da área do turismo em Alagoas.
A secretário de Turismo do Estado, Marcius Beltrão, em entrevista nesta semana ao programa Na Mira da Notícia, na última segunda-feira (18), reprovou a decisão tomada pela ANAC: “não entendemos o momento, porque eu me recordo muito bem que o aeroporto Zumbi dos Palmares, há alguns poucos anos quando ele era administrado pela Infraero e a ANAC tinha a detenção de sua regulação na questão de quesitos de segurança e de conforto para os usuários, os fingers passaram quase quatro anos sem funcionar praticamente, sem os seus ar condicionados”.
Simone Maria, que atua no ramo do turismo há mais de 30 anos, afirmou que a decisão trará um enorme prejuízo para o setor. “Nós de Alagoas que vivemos praticamente com Turismo, será uma enorme prejuízo, visto que estamos praticamente na temporada. Com várias malhas aéreas de voos chart confirmado para nosso Estado pelas grandes operadoras.” disse
Além disso, a Representante de Hotéis, afirma está animada com a retomada do setor, que foi diretamente afetado pela pandemia do Covid-19. “Nosso turismo está voltando com uma força maravilhosa, gerando empregos diretos e indiretos. Para ter ideia a Hotelaria está em alta até o fevereiro de 2022”
A secretária Secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, que o grande desafio é manter o fluxo turístico após a alta temporada de verão. "Para isso, estamos trabalhando em ações que descentralizam o turismo de sol e mar, com foco na promoção da nossa gastronomia, cultura e roteiros que promovam a integração com a cidade. Sobre a restrição da ANAC, não é algo que afetará o turismo de Maceió, sobretudo pelo fato de que a AENA já está solucionando a questão e adequando as demandas solicitadas. Certamente não sentiremos impacto negativo".
Ela explicou que o controle da pandemia e a eficiência na vacinação dos maceioenses são fatores determinantes para essa retomada efetiva das atividades do turismo. "Além disso, estamos trabalhando em projetos estruturantes, com ações na orla marítima de Maceió, por exemplo. Com entrega dos banheiros públicos, organização dos espaços esportivos e melhorias na infraestrutura dos equipamentos de lazer e de passeios. A Prefeitura também vem trabalhando para expandir o roteiro turístico e cultural para outras áreas da cidade, a exemplo dos bairros do Jacintinho, Pontal da Barra, Jaraguá e Centro, que estão sendo mapeados para receber um roteiro efetivo. Além disso, estamos trabalhando em projetos de marketing para o destino e promoção da capital nas principais plataformas de vendas do turismo".
*Com supervisão da Editoria
Últimas notícias
[Vídeo] Operação da PF cumpre mandados em Arapiraca contra tráfico internacional de drogas
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
